web analytics

Exclusivo

Assunção Esteves: não é só a reforma dos 7.000EUR que incomoda o povo

|

Assunção Esteves tem o segundo maior cargo político em Portugal. Ganha quase 10.000EUR por mês, teve um acidente que resultou num atropelamento com um carro do estado e está cansada.

 

Chama-se Maria da Assunção Andrade Esteves . Foi Juíza Conselheira do Tribunal Constitucional durante 10 anos e por isso recebe mais de 7.000EUR de reforma. Algo que uma pessoa que trabalha a vida toda não consegue atingir.

Para comandar a Assembleia da nação, segundo as contas do SOL, a Presidente da Assembleia ganha 7.255EUR de reforma mais 2.133EUR de ajudas de custo, o que num mês é quase o dobro do ordenado mínimo nacional de um cidadão num ano inteiro!
Segundo também o SOL a Presidente da AR tinha a opção de abdicar da reforma e ficar a ganhar 5.219,15EUR mais as ajudas de custo de 2.135EUR mas escolheu o caminho do dinheiro fácil.

Podemos então concluir que um cidadão está a receber menos de metade do que recebe um político cuja função é representar o cidadão. Não deixa de ser irónico, certo?

Assunção Esteves também esteve envolvida cerca de dois meses após assumir o seu cargo político, num acidente de viação em Faro que deixou uma idosa numa passadeira gravemente ferida. O acidente parece ter sido feito com o carro de serviço.

Assunção Esteves: não é só a reforma dos 7.000EUR que incomoda o povoa

Ainda voltando à questão financeira desta nossa Presidente, em Outubro a Visão publicou um artigo onde dizia que “Assunção Esteves quer promover tertúlias em cafés para aproximar Parlamento da vida real“. Ora, a tertúlia é paga com o Subsídio de Natal que tiraram aos Portugueses ou com a reforma mensal que ultrapassa um ano de ordenado mínimo de um Português? Ou será que abdicar de um salário da Assembleia da República mais baixo em comparação com uma reforma mais alta é sinal de uma vida real?

Para terminar o ano em beleza, no final do ano transato fez uma declaração à RR que, citada pelo Correio da Manhã, afirma “Estávamos a precisar de descansar um pouco”.

Neste contexto e analisando o historial aqui descrito, solicitamos à Presidente da AR que se está cansada – e tendo em conta que se reformou passado apenas 10 anos de serviço – que abdique do seu cargo, já que a sua forma de cumprir o dever se resume à ganância e a tentar aproximar realidades que os próprios corpos políticos quierem diferenciar.
Existem certamente movimentos cívicos que com bem menos podiam fazer bem mais.

E por último os mais atentos podem ver que acabamos de fazer um artigo com informações dos media. Vários jornais e jornalistas deram o seu melhor para breves notícias que o Tugaleaks compilou e que, 4 artigos depois, chegamos à conclusão que a corrupção, demagogia e falta de profissionalismo chegam aos mais altos poderes políticos do nosso Portugal.

Os media não dormem. Nem o povo.

49 Comments

  1. Alvaro de Azevedo Moura

    02.01.2012 04:23:45 at

    Muito bem!
    Desmascarar esta gente também é um serviço de utilidade pública.

  2. Andre

    02.01.2012 04:40:24 at

    uma ex-magistrada devia dar o exemplo do que é o sentido de justiça mas aparentemente a vocação dela é viver á custa do zé povinho… só mesmo neste pais reina a lei da esperteza saloia.

  3. Zé povinho

    02.01.2012 12:33:31 at

    Magistrados a dar exemplo!! LOL! Que utopia, esses conheço eu bem que trabalhei no meio deles, posso garantir que a maior parte é gente de m#&$%, é do mais parvo que pode existir, a única coisa com que se preocupam é o seu bem e sacar dinheiro ao estado e quanto mais velhos pior, não tem qualquer sentido de justiça e mentes do mais retrógrado que se possa imaginar mesmo tendo um trolha analfabeto como referencia. A justiça está podre e é muito por causa destas bestas e que ainda por cima a sociedade os considera cidadãos de primeira, cargo que eles não se coíbem em nada de exibir perante o próximo, sinceramente é apenas uma coisa m#&$% de canudo na mão.

  4. J.P.

    02.01.2012 13:28:21 at

    Infelizmente a forma como está escrito o vosso artigo não mostra muito mais hombridade do que a pessoa que criticam.

    Juíza Conselheira do Tribunal Constitucional não é um cargo politico, seja ou não resultante de nomeação ou influência politica, assim, em boa verdade, a reforma dela é igual à de qualquer outro “trabalhador” no mesmo cargo. A critica seria justamente dirigida se fosse direccionada à função em si, e a todas as pessoas que dela beneficiam.

    A que propósito é que mencionaram o alegado acidente com o carro de serviço ? Foi identificada alguma responsabilidade da senhora ou é só para passar a ideia de que os políticos também atropelam velhinhas ?

    Para além de termos políticos maus, temos “contra-políticos” pouco melhor do que eles.

    • Bruno

      14.07.2013 12:44:21 at

      Só para informar: os “juízes” do tribunal constitucional são escolhidos pelos deputados da AR. São portanto um cargo de escolha política..(daí também a chamarmos-lhe tribunal e chamarmos-lhes magistrados é um pouco abusivo)

    • Alc

      16.07.2013 01:38:11 at

      Olha… atira-te dentro de um poço…. É a politicada toda a roubar e ainda vem estes defende-los…. Aí tem coisa!

    • Nome

      29.07.2013 14:57:13 at

      “A critica seria justamente dirigida se fosse direccionada à função em si”:Diga lá qual é o magistrado que após 10 anos de serviço passa a auferir de uma pensão de reforma dourada como esta?Quanto ao acidente queria ver se também pensavas assim se a vítima fosse a tua mãe.

    • FL

      24.08.2013 18:23:00 at

      Igual a qualquer outro trabalhador?!… Só se está a referir-se aos juízes e aos políticos!… Eu descontei quase 40 anos e para além de não ter qualquer aumento há 4 anos, já me retiraram quase um terço do valor líquido que recebia, sem me perguntarem qual era a minha situação económica familiar…

  5. coelho

    02.01.2012 14:22:46 at

    e eu continuo a dizer os anonymus sao mais uma cortina de fumo do estado… eles nao estao a ajudar o povo mas sim a ajudar a proteger os sites que eles viam algumas lacunas…… espero estar enganado….

  6. José Inocêncio

    02.01.2012 16:51:09 at

    Mais uma vez se vê quem são os politicos e as politicas do PSD!!Comentários para quê?

  7. jpaslb

    02.01.2012 19:03:27 at

    A ver vamos se estas palavras de Assunção Esteves não ficarão para os anais da presunção, da arrogância e do disparate

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&hl=pt-PT&v=uZQYzTcdI_w

  8. Olare

    02.01.2012 19:26:15 at

    Oh J.P. Vai comer no cu!

    • cb

      03.08.2013 00:35:21 at

      Parabens Olare pelo teu comentário. Quando li o comentário do outro pensei logo na mesma resposta mas sendo assim aproveito a tua para o mandar comer no mesmo local.

  9. JOAO LJJ

    02.01.2012 19:53:44 at

    A pulhice continua, isto só muda com o povo na rua a partir esta merda toda, não me falem mais em manifs pacificas.Há que prender estes pulhas que roubam o povo, estes merdas conseguem dormir bem e de papo cheio.Há que encostá-los à parede , há que responsabiliza-los e mete-los na prisão.
    Sim ó jp vai comer merda!

  10. aurelio

    03.01.2012 00:00:06 at

    @J.P.
    ó JP, parece que és filho dalgum politico, se calhar ganhas mais que ela, no artigo descreve-se bem que a idosa foi atropelada na passadeira, e quando apanhas alguém numa passagem prioritária de peões, és culpado porque ou vinhas a abrir ou a dormir ou com a buba que é o costume desta gentalha das tertúlias politicas, que pensam que estão acima de qualquer lei que existe.
    Quanto ao facto da dita senhora não ser politica!!!! será que ela é ou foi alguma vez estudante ou é como o pinóquio que tirou o canudo na moderna.
    Enquanto houver gente a defender esta escumalha, não vamos a lado nenhum.

    Já agora ó tugaleaks, que história é essa do governo andar a refundir o guito nas offshore das ilhas Caimão?

  11. Pingback: HÁ SEMPRE ALGUÉM QUE GOSTE DE ASSUNÇÃO NA VIDA… A ESTEVES, CLARO, NÃO É CASO ÚNICO EM PORTUGAL… | Total Blog

  12. Replica

    05.01.2012 01:51:55 at

    Para quando uma ETA em Portugal??????

  13. JR

    10.01.2012 10:59:05 at

    @J.P.

    Ó JP és mais um lambe-c@s do governo. Parece que consta que a senhora só foi juiza do tribunal constitucional durante 8 anos, o que não lhe dá direito à reforma. Será que alguém confirma???

  14. Pingback: Anónimo

  15. sandra

    11.02.2012 10:30:15 at

    ladra juiza se fosse um pobre nao recebia nada corrupçao total na funcao publica e privada os ricos nao yenham mais direito a fazeram mais corrupçaó vam encima deles que grande crime uma mulger que anda tam vem corrupta mau exemplo corruptos portugueses funcionaris sem alma e esperito para Deus tantos milhares de euros e ainda quer dar o exemplo corruptos isso vai acabar ,e vai ser a central da uniao europeia a telecomandar tudo e para todos

  16. Vicente Dias

    11.02.2012 10:44:16 at

    Ora aqui está mais uma dos politicos da nossa praça, cortam no povo mas eles são intocaveis. É inademissivel!!! Continuem a desmascarar, eu estou ao vosso lado. Revolução já era para ontem!

  17. Rogerio Branco

    11.02.2012 22:25:48 at

    Oh meus senhores: Parecemos todos burros, cada um a puxar para o seu lado…assim não vamos a lado nenhum!
    Temos que nos unir, entendermo-nos para que o “camarada” Otelo faça o trabalho dele.
    Agora dizer que roubou, desviou, foi um lapso, um engano etc, etc já passou esse tempo.
    ESGOTOU-SE O TEMPO DOS LESA PÁTRIA, DOS INCOMPETENTES, DOS SOBERBOS.
    E o que me dizem os senhores sobre os PARTIDOS??? HAVERIA MUITO QUE CONTAR.

  18. sandra

    12.02.2012 00:25:36 at

    sem alma e espiritos esses politicos e funcionarios como pode essa cristas de galo ganhar tanto parem seus ricaços de merda chega de tanto roubarem os programas que sao entregues aos pobre fazem o limiar da pobreza para todo o cidadao deixem nos em paz com os nossos programas se nao aumentarem todas ao prestaçoes sociais para o limiar da pobrez avou arrebentar esses sotes todos ladroes assasinos estripadores alma sem coiciencia julgas que tb nao morres preocupem com os que tem tudo bons ordenados boas casas carros esses para a morte do diabocentro de emprego s,social.financas todos corruptos quase nao se proveitam nada. cada um de nos so devemos ter um emprego um salario um carro uma casa e nao ultrapassar os 20 mil euros em contas bancarias mas muitos e muitos tenha carros de luxo casas de luxo grandes milhoes de euros em contas bancarias o que é isso que grandes crimes contra ahumanidade morte aos ricos que ficarem bilionarios desviando os programas dos pobres para as suas familias malditos nao tenham perdao de Deus só se deve ter um reforma e mais nada ouviste crista de galo e segue os teus passos fora da validade

  19. Pingback: Tugaleaks - Administração das Estradas de Portugal ganha mais que o Presidente da República

  20. el gato

    15.02.2012 15:57:48 at

    crianças quando é que vocês fazem algo de concreto que realmente mude alguma coisa? ler “noticias” só para saber já basta a televisao………. o que gostava realmente era de ver todos os cranios hackers a meterem as contas bancarias e a eliminar todos os bens de luxo que os corruptos surrupiam diariamente ao povo. mas como não conseguem fazê-lo porque são incapazes o melhor é continuarem a comer cerelac, encherem-se de vaidade e protagonismo virtual porque no meio dos putos ser hacker tá na moda…… vivam la a vossa pseudo-ilusao de que são os máiores! meninos!

  21. Hugo

    15.02.2012 23:32:30 at

    el gato .|.

  22. joão

    24.02.2012 10:01:50 at

    Concordo com a pessoa anterior.. Não tenho dúvida que voçês (H4k3R$) teem as ferramentas e capacidades para fazerem mais, isto é, agirem activamente contra essa camada de incompetentes que são os nossos governantes.. Uma cena tipo “Robin dos Bosques” tirar aos ricos para darem aos pobres..

    E faço um última questão..

    Onde estão os MILHÕES de ESCUDOS/EUROS que foram dados pela UE desde a entrada de Portugal na UE em 1988???? Cavaco Silva, Mário Soares, Guterres, Barroso, Socrates

    Enquanto esta desigualdade social /mentira/corrupção continuarem, podem ter a certeza que Portugal será sempre o último da UE e no fim do dia esses políticos humildes,sinceros e trabalhadores continuarão a RIR se a grande no Algarve(quinta do lago, Vale do Lobo,Ancão)

    VIVA PORTUGAL

  23. Bernas

    23.03.2012 04:18:49 at

    Isto será msm real??? fds cada vez mais desiludido mm

  24. Pingback: O Fim das Reformas (quaisquer reformas) | Aventar

  25. Ana Mendes

    17.04.2012 05:30:05 at

    Isto é o Portugal medieval no sec.XXI

  26. Pedro

    17.04.2012 09:58:59 at

    Isto é masé uma granda merda, 25 de abril saião todos à rua , deixem de ser burros!

  27. ◘NAZI

    17.04.2012 10:02:22 at

    ASSIM VAMOS LÁ… DESCONTAR A CLASSE MÉDIA E AOS POBRES PARA DAR AOS RICOS, DEMITA-TE PASSOS

  28. ◘NAZI

    17.04.2012 10:07:07 at

    E DIGO MAIS A MINHA MÃE ESTÁ DEBILITADA, EU É QUE ESTOU A TOMAR CONTA DELA, OS MÉDICOS MUITAS FÉRIAS TÊM, JÁ ME ESTOU A PASSAR COM AS FERIAS DELES… QUANDO PRECISO DELES ESTÃO SEMPRE DE FERIAS QUE MERDA DE PAÍS É ESTE?

  29. Mais

    17.04.2012 12:42:49 at

    Os parasitas que estão no poder não vão abdicar dele, aconteça o que acontecer, a única solução é a revolta armada.

  30. ShEcS

    17.04.2012 16:29:59 at

    Caros amigos, vi quase todos os comentários e óh JP vê se atinas… deves ser um puto mimado ou um cromo que já tem idade para ver a merda de país em que estamos inseridos.
    O povo portugues devia sair á rua e revolucionar esta mer#$ toda!
    Estamos a ser completamente enrabados pelo estado e não fazemos nada, mas ok, se o povo gosta de andar a levar por traz… Mas pensem numa coisa estes gajus desde o final da ditadura que comem o NOSSO DINHEIRO TODO e nós não podemos fazer nada! TUGALEAKS deviam começar a fazer alguma coisa, eu sei que já fazem muito, mas se conseguissem provar tudo o que eles fazem, tinhamos tudo para fazer uma revolução. Os Anonymous fazem aquilo tudo que nós sabemos de divulgar informação mas o estado tá se a cagar pq é tudo virtual e n os afeta mas se fosse fisicamente como no 25 de Abril… aí sim…. ;)

  31. Marina Lobo

    20.04.2012 15:02:37 at

    Pois é… nao estamos a precisar de um novo 25 de Abril mas sim…s¡de UM 11 DE SETEMBRO NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA!!!

  32. TMF

    09.05.2012 10:55:37 at

    @J.P.
    Ó JP, os juízes do Tribunal Constitucional só não são nomeados politicamente no papel… basta ver as “negociações” em curso neste momento entre o PSD e o PS para as nomeações que serão feitas este ano.

    A senhora em causa foi nomeada para esse cargo pelo governo do Cavaco ainda na década de 80 e esse mesmo governo aprovou a sua reforma dias antes da tomada de posse do primeiro-ministro seguinte (António Guterres). Business as usual. Tudo normal, não?

    Na altura, saiu uma notícia no Expresso e tudo. Basta dares-te ao trabalho de investigar.

  33. Pingback: Tugaleaks - Documentário: Cenas da Luta de Classes em Portugal

  34. marceano

    16.05.2012 00:02:30 at

    Estamos assistindo ao que era comum nos anos 60/70’s, a conspiração necessária e competente e os visados são: os que conspiraram antes, que lembro. Repetiram as facilidades que o poder dá: gerem mal, repetiram.. quem acredita mais??

  35. antonio brandao

    12.10.2012 22:35:53 at

    Desde quando é que uma pessoa se pode reformar com 10 anos de serviço em Portugal ?????????

  36. tomy

    14.07.2013 12:35:53 at

    Conheço pessoas que trabalham 12 horas todos os dias SEM FINS DE SEMANA ; SEM DIREITOS E GANHAM 400 EUROS por mês… estas pessoas estão fartas de saber, porque vão almoçar e as vezes jantar a esses sítios … há e já agora mando também esta, existem fabricas em Portugal que estão a trabalhar para a Alemanha que não estão dentro da lei, mas ninguém quer saber… Trabalho de escravo mal pago com perigo para a saúde…

  37. Zé Telhado

    14.07.2013 12:56:36 at

    Esta é uma história de vida, difícil e muito esforçada, em todo muito comum a quem esta sentadinho naquela casa.
    Reforma para a classe politica com as mesmas regras dos outros cidadãos. Já! Sem choros e desculpas. Se vocês aguentam? Ai aguentam aguentam…
    VERGONHA…

  38. Luis Karlos

    14.07.2013 13:47:24 at

    Azar do Cara… que ela não marou ! Que eram 17.000 que o País poupava…

  39. sidney spencer

    14.07.2013 15:17:05 at

    Realmente cm uma pais cm Portugal pode ir a frente ou mesmo compitir n mercado europeu cm tanta corupcao e trafico d influencias. Cada vez + penso k temos k dar a oportinidade ao bloco d esquerda ou mesmo o partido communista lugar. E dps vire mos o k vai ser. Asim cm brasil vez qd deu ao lula d silva a oportinidade d governar e partir dai Brazil so subiu n escala mundial. O povo portugues tem k comecar a pesar k o pais nao edos politicos mas sim d td nnacao portuguesa. O k si passa em Portugal e abuso d poder em tds os sector publico e privado.

  40. Maria Nunes

    14.07.2013 17:13:50 at

    A minha opinião sobre a presidente da Assembleia da República como professora é ótima. Foi minha professora no ISEG. Excelente profissional e muito próxima dos alunos. Gostei dela também como pessoa, pois tinha uma paciência incrível para ouvir os alunos . Fiquei triste quando perdeu a calma e teve uma saída infeliz, acontece a qualquer um. Não se esqueçam que aqueles que hoje a criticam elegeram-na da direita à esquerda para presidente. Não tenho de criticar se ganha muito ou pouco,

    • Ucallll

      30.07.2013 12:20:05 at

      LoooL a querida deve ser mais uma que frequenta a universidade de verão!!! Que comentário mais descontextualizado….

  41. Luis Manuel Silvestre

    14.07.2013 18:52:27 at

    Partilho essencialmente por ter visto em direto o seu comportamento “de raiva” absoluta para com as pessoas que se manifestavam….e não interessa nada se estavam ou não organizadas….são cidadãos…..A 2ª. figura do Estado não pode ter comportamentos “raivosos”……e até desconexos no plano meramente cultural . Quanto ao que aqui é divulgado a título mais “privado”, publico com a reserva que se justifica, pois não tenho factos objetivos quanto à veracidade ou não dos mesmos…….Nós, por aqui no facebook, vamos constatando que muitas vezes o que é publicado não corresponde à VERDADE…Se é verdade……. as instâncias competentes devem atuar……

  42. Gonçalo Machado

    15.07.2013 15:13:52 at

    Quanto mais desacreditarmos quem nos representa, mais rapidamente ficamos sem representação. Este artigo não é informativo, mas de opinião – não tendo o caracter jornalístico que se exige a quem escreve nos tabloides.
    Vamos ao essencial:
    * Quanto ao salário
    7000€ é muito para um país com um salário mínimo de 500€, sim. Contudo estamos a falar da 2ª figura do estado, ninguém se insurge quanto ao salário do CR ou do Jorge Jesus, ou mesmo com qualquer futebolista mediano da 1ª liga! Mas da 2ª figura do estado, independentemente de se gostar ou não da figura, não é nada de exagerado, senão verifiquem-se os salários dos administradores da CGD, da Carris dos Metros, da Refer, entre outras empresas públicas e tirem-se conclusões.
    2. Não percebo qual é o assunto do acidente e em que é que isso contribui para a qualidade da informação: Será que os carros do estado não podem bater?
    Enfim pondere-se antes de começar a bater em tudo e em todos, a alternativa está muito perto e não é a democracia…

  43. Carlos

    17.07.2013 09:50:43 at

    Alguém já deu conta que este Pais criou uma cambada de chulos apartir do 25 de Abril de 1974!
    Ninguém fez uma revolução para o Povo!!!! o que fizeram foi encherem os seus proprios bolsos … mais nada…!

    O Pais é nosso! eles são nossos empregados… mas tratam-nos como se fossem superiores a nós…
    Alguns com licenciaturas compradas….
    Quase todos nunca trabalharam (não criaram nenhuma riqueza)

    Está na hora do voto em branco valer lugares vazios na assembleia!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Pensem nisso!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>