Os utilizadores do Facebook que partilharam o vídeo no Facebook sobre Bilderberg ficaram com o vídeo apagado e sem aviso prévio.

Muito se tem falado na reunião que este fim de semana parece “aquecer” o mundo. Trata-se da reunião dos “Senhores do Mundo”, mais conhecida como a reunião Bilderberg, que reúne anualmente várias figuras públicas de renome, tanto político como de outros sectores.
Este ano Portugal é representado pelos media e pela política. Conforme noticiado no Tugaleaks na terça-feira, esta pode ser uma manobra que visa intimar ou mesmo fazer com que o Governo actual tenha os dias contados, pois Pinto Balsemão decidiu convidar Seguro e Portas, dois políticos que se podem, muito bem, juntar num futuro próximo.

A censura está no facto de quando se tenta partilhar o vídeo colocado no YouTube com a informação do chegada de David Icke, o Facebook indicar que a URL é “inválida”.

Uma imagem enviada ao Tugaleaks mostra isso mesmo:

Bilderberg: utilizadores do Facebook queixam-se de censura na partilha de vídeo do evento

 

Por outro lado, quando se tenta partilhar o vídeo através dos ícones sociais do Facebook, temos uma outra mensagem de erro:

Bilderberg: utilizadores do Facebook queixam-se de censura na partilha de vídeo do eventoclique para ampliar

Naturalmente que o Facebook se encontrava online na altura, mas apenas aquela URL não funcionava. Coincidência?

Os utilizadores da maior rede social do mundo já estão a arranjar estratégias para partilhar o vídeo, alguns fazendo o upload do mesmo para o Facebook, outros arranjando links alternativos ainda não censurados conforme noticiados na página do Movimento Cívico Tugaleaks.

O vídeo é da autoria do coletivo We are Change, que na sua página web se afirma como um “indivíduos e grupos que trabalham para expor a corrupção no mundo inteiro”.
No vídeo está David Icke, um escritor célebre por investigar quem controla o nosso mundo e o nosso futuro. David Icke disse no vídeo, com uma duração de 9 minutos que “eles” vão querer o nosso dinheiro, e que o devemos tirar dos bancos, pois os Governos estão hoje em dia a financiar os bancos.

Para testar como a censura funciona basta partilhar no facebook o seguinte URL: http://www.youtube.com//watch?v=7Nc8qsd70aY

Se não der, pode assistir ao vídeo no Tugaleaks. Aproveite em partilhe, enquanto puder.

Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ver
Esconder