Mais uma fraude no site do IEFP. Se és a Ana Batista e tens o Cartão de Cidadão número 11658159, parabéns, tens emprego garantido.

 

Mais uma fraude no site do IEFP. Se és a Ana Batista e tens o Cartão de Cidadão número 11658159, parabéns, tens emprego garantido.   A recente publicação do Tugaleaks sobre mais uma oferta de emprego fraudulenta e antecipadamente “apadrinhada” gerou polémica há dois dias atrás. No final do dia em que foi publicado o anúncio duas fontes anónimas contactaram o Tugaleaks com um outro anúncio também em Tavira – aparentemente a cidade onde os empregos estão previamente oferecidos – que é ainda mais grave que o anterior.  No anúncio é apresentado o nome do candidato e também o “CC” que se assume ser o Cartão de Cidadão, isto claro, para não haver enganos.  As declarações proferidas que dão como normal e legítimo este procedimento ofendem não só cada e qualquer Português desempregado como os empregados. Ofendem a nação, o livre acesso ao emprego, a ética e os bons costumes. Embora o link da oferta já tenha sido apagado, o Tugaleaks não deixa de a publicar, por considerar esta ainda mais fraudulenta que a anterior.  Outra fonte anónima confirmou ao Tugaleaks que as empresas podem adicionar esta informação “mas não nesse campo” e que “provavelmente como é a mesma zona podemos assumir com algum grau de certeza que foi a mesma empresa”.   Esperamos por melhores dias. Se não fores Vera Pereira ou Margarida Batista, espera pelo dia de amanhã, pode ser que tenhas sorte.

 

A recente publicação do Tugaleaks sobre uma oferta de emprego fraudulenta e antecipadamente “apadrinhada” gerou polémica há dois dias atrás.
No final do dia em que foi publicada a notícia duas fontes anónimas contactaram o Tugaleaks com um outro anúncio também em Tavira – aparentemente a cidade onde os empregos estão previamente oferecidos – que é ainda mais grave que o anterior. Uma delas tirou um print “a tempo”, horas antes do nosso post do primeiro emprego-oferta.

No anúncio é apresentado o nome do candidato e também o “CC” que se assume ser o Cartão de Cidadão, isto claro, para não haver enganos.

 

IEFP: mais um emprego garantido para Ana Margarida de Brito Batista

 

As declarações proferidas que dão como normal e legítimo este procedimento ofendem não só cada e qualquer Português desempregado como os empregados. Ofendem a nação, o livre acesso ao emprego, a ética e os bons costumes. Também a colocação de dados pessoais na Internet por parte da entidade e com a conivência, directa ou indirecta do IEFP, mostra a desorganização institucional que existe naquele instituto.
Embora o link da oferta já tenha sido apagado, o Tugaleaks não deixa de a publicar, por considerar esta ainda mais fraudulenta que a anterior.

 

Download da página e print completo aqui

 

Outra fonte anónima confirmou ao Tugaleaks que as empresas podem adicionar esta informação “mas não nesse campo” e que “provavelmente como é a mesma zona podemos assumir com algum grau de certeza que foi a mesma empresa”.

Esperamos por melhores dias. Se não fores Vera Pereira ou Margarida Batista, continua a lutar pelo teu direito ao emprego.

 

Ver
Esconder