Foram cerca de 250 pessoas. Foi o auge de uma manifestação que decorreu, literalmente, quase todo o dia.

 

Fotos e vídeos da Manifestação contra a ACTA em Lisboa

 

O encontro era às 11h no Marquês de Pombal. Aos pontos, os grupos juntaram-se para o que iria ser uma concentração que iria durar um dia para alguns.
Após se terem junto e dito algumas palavras de ordem, desfilaram a passos largos para os Restauradores e até ao Terreiro do Passo. Nessa altura ainda a CGTP “não era nascida” e estava o terreno pela conta do grupo.

A tarde continuou e a CGTP ia entrando. Os Anonymous e os restantes apoiantes da manifestação contra a ACTA ficaram sempre ao pé da estátua no centro do Terreiro do Passo,

Pelas 17h30m rumou-se à Assembleia da República, e no “local do crime” fez-se uma conversa animada entre todos.

 

no images were found


Download das fotos em HD + vídeos
Parte 1 | Parte 2 

Este foi um dos pontos do pais onde hoje se organizaram manifestações Anti ATA. No Porto, manifestantes “ocuparam” edifícios de alguns órgãos de media. Internacionalmente também decorreram outros protestos.
Em Portugal já existe uma ACTA a funcionar pelo nome de MAPINET, que tenta fechar sites que acham infringir direitos de autor sem que para isso haja um julgamento, mas haja por outro lado pressões aos datacenters Portugueses.

Por uma Internet livre, mas não pela internet, como pelo direito à livre circulação de informação e à cultura. Este, é o futuro.