web analytics

Mass Deface: Nyan Cat “eleito” em 86 Freguesias


Novidades do Tugaleaks por e-mail:


O Nyan Cat, conhecido e apelidado por muitos como o maior meme da Internet em 2011, está neste momento “eleito” em 86 sites de Juntas de Freguesias Portuguesas.

O deface foi feito pelo jhN aka johnnyM e a lista dos 86 sites está disponível aqui.

www freguesiadesangalhos eu Mass Deface: Nyan Cat eleito em 86 Freguesias

clica para ampliar

O que é interessante é que estas autarquias estão todas no mesmo servidor, alojadas pela empresa Esotérica e o site foi criado sempre pela mesma pessoa: Fábio Poli.
Chega a ser mais bizarro que alguns sites se tornam autênticas cópias e até os títulos saem “alterados”, como este exemplo mostra:

<META NAME="Keywords" CONTENT="FREGUESIA DE Freguesia de Pocariça | Cantanhede">

Vídeo do Nyan Cat Original

Vídeo do Nyan Cat Português

A Esotérica está a ganhar bastante dinheiro ao alojar tanto site, e o Fábio Poli outro tanto a fazer sites com falhas. A eles, os nossos sinceros cumprimentos anticapitalistas.

Comentários

  1. [...] uma pesquisa no Google, reparei que no TugaLeaks foi referido que a empresa de alojamento e o programador de todos estes sites é o mesmo, e que [...]

  2. Mister. X diz:

    É bem feito, andam a dar cursos prof. nas escolas, para depois só pagarem a 1 atrasado para fazer páginas para o governo e instituições.
    Nada de Monopólios Crl.

  3. JP diz:

    Pelo que vi, os sites estão todos no mesmo servidor, por isso faz sentido que seja um servidor/vserver dedicado pago pela empresa de webdesign. Nesse caso, a esotérica ganha o mesmo, seja 1 ou 150. Também não vi detalhes sobre o ataque, nomeadamente se usaram falhas do servidor em si ou do gestor de conteúdos. Não será de estranhar que o próprio gestor de conteúdos tivesse falhas, independentemente da qualidade (ou falta dela) do código – todos têm falhas, principalmente se não forem mantidos, como provavelmente é o caso.

  4. Tugaleaks diz:

    @JP
    Lamento mas estás errado.
    Como podes ver no link http://sameip.org/ip/80.172.240.214 existem sites que não são freguesias e estão alojados como o rasteirotextil.pt, etc.

    Rui

  5. JP diz:

    @Tugaleaks

    Tugaleaks :
    @JP
    Lamento mas estás errado.
    Como podes ver no link http://sameip.org/ip/80.172.240.214 existem sites que não são freguesias e estão alojados como o rasteirotextil.pt, etc.
    Rui

    São sites feitos pela mesma empresa de webdesign, o que só reforça o que disse – provavelmente é um servidor dedicado ou vserver, por isso a esoterica ganha o mesmo independentem/ do nº de sites.

  6. [...] Não conheço a Esotérica de lado nenhum Posted on 19/12/2011 por João José Cardoso O que é interessante é que estas autarquias estão todas no mesmo servidor, alojadas pela empresa Esotérica e o site foi criado sempre pela mesma pessoa: Fábio Poli. Chega a ser mais bizarro que alguns sites se tornam autênticas cópias e até os títulos saem “alterados”, como este exemplo mostra: [...]

  7. [...] semelhança do que aconteceu com as Juntas de Freguesia há uns meses, as Embaixadas de Portugal sofrem de um possível grande problema: a maior parte têm [...]