Se não te chamas Vera Pereira, esta oferta de emprego não é para ti. No site do IEFP uma oferta de Educadora de Infância mostra na parte “Outros conhecimentos” a mensagem “SÓ A ADMITIR A VERA PEREIRA”.

 

Oferta de emprego... apenas para a Vera Pereira

 

O desconforto para com o IEFP pelos cidadãos que continuam desempregados é já grande. É também facto público que existem ilegalidades dentro dos próprios sites de emprego do governo, o que é manifestamente o caso, embora se possa tratar simplesmente de um erro inocente. Também não é novidade que as ofertas de emprego com valores abaixo dos permitidos por lei estão a aparecer todos os dias.

O que ninguém esperava era que, de forma tacita e coesa, fosse anunciado o “vencedor” do concurso antes das pessoas se possam candidatar.
No anúncio publicado no site do IEFP (netemprego.pt) e também no site “oficial do governo” (netemprego.gov.pt), pertencente ao Ministério da Economia e do Emprego, pode-se ler na parte “Outros conhecimentos” a mensagem “SÓ A ADMITIR A VERA PEREIRA”.

 

Anúncio do IEFP

 

 

O anúncio contém ainda outros problemas, uma vez que no sector de actividade menciona pessoas idosas mas na profissão menciona educador de infância.
Assim, a oferta 587847025 do site contém irregularidades e mantém-se online até ao momento desta publicação. É um tacho evidente… para a Vera Pereira.

O Movimento Sem Emprego (MSE) que tem há vários meses promovido campanhas e manifestações contra o Governo por achar que os esforços deste não se adaptam à realidade – como o caso do Impulso Jovem – tem um contador que apelidam de “real”e que é bem diferente dos números do Governo.

António Roberto, “apenas” mais um desempregado, afirmou ao Tugaleaks que “É aí nesse site que vou todos os dias pesquisar, a cada dia que passa a vontade de desistir é enorme, pois é um site oficial onde os desempregados se registam para procurar o que é raro existir em concreto. O IEFP agora ‘delegou’ nas juntas de freguesia algumas das suas competências mas a trampa é a mesma”.

Hoje, o tacho torna-se visível. Hoje o emprego vai para a Vera Pereira.

 

ACTUALIZAÇÃO 9H50M: A Vera já “saiu” do anúncio

Ver
Esconder