Organizada originalmente por algumas pessoas em Lisboa, acabou por ser acolhida em várias regiões de Portugal.

 

Manifestação de 15 de Setembro une Portugal contra a Troika

 

As críticas na Internet começaram a chover quando, um grupo de pessoas, aparentemente sem ligação, decidiu organizar uma manifestação. Horas depois, os rumores eram de que esta era uma manifestação organizada por membros do Bloco de Esquerda. Até ver, não havia problema algum, uma vez que as intenções eram claras, conforme se pode ler no evento principal, de que “este é um apelo de um grupo de cidadãos e cidadãs de várias áreas de intervenção e quadrantes políticos”. A manifestação não era apartidária. A mensagem estava clara e com o tempo as acusações terminaram.

Há cerca de uma semana, Pedro Passos Coelho fez um discurso demolidor da confiança dos Portugueses, o que levou a serem criados eventos um pouco por todo o Portugla.

A partir daí, fosse ou não uma manifestação partidária, deixou de haver o controlo necessário ao ponto de ser feita uma adenda ao evento principal a apelar a uma manifestação não violenta.

Segundo algumas fontes que o Tugaleaks contactou, as pessoas “estão há espera de tudo”, com ou sem violência. Poderá ser uma manifestação espontânea como certas pessoas poderão vir com o intuito da violência.

Os media estão fortemente empenhados na cobertura desta manifestação. No entanto, é apenas após o discurso de Passos Coelho que houve esse empenho.
A história mostra que Passos Coelho tem um dom de dizer as coisas em maus momentos, porque em Outubro do ano passado anunciou medidas de austeridade perto do dia da manifestação de 15 de Outubro.

O Tugaleaks tem várias vezes por dia listado os eventos – que também estão disponíveis no nosso fórum – com os números de pessoas que vão na nossa página de Facebook.
Vamos também estar presentes, e fazer o que esperamos ser um dos maiores trabalho fotográficos já feitos por nós.

 

Blog oficial

Página de Facebook

Comentários

7 Comments

  1. Podem acreditar se quiserem eu so tenho 11 anos e conheço os anonymous muito bem sempre os apoiei na net e continuarei e se pudesse e se fosse maior de idade ia á manifestação. TUGALEAKS !!!!!! FOREVER!!!!!!!!

  2. Vale a pena ouvir a palavra de quem já os combateu há umas décadas e reaparece quando a população precisa.

  3. Compreendo todas as opiniões, todas as manifestações, mas o problema não é o governo, o Passos, o Relvas , o Gaspar, entre tantos outros, nem a troika como nos querem fazer acreditar.
    O problema de fundo é a UE que foi criada á muitos anos atrás… camuflada (ONU). Por detrás disso está a NOVA ORDEM MUNDIAL (vejam no youtube) que é somente o empobrecimento dos países europeus para ficarem dependentes das grandes coorporações como a Monssanto, Exxon etc, que têm como subsidiários a Reseeva Federal Americana, FMI, BCE, UBS e outros para ficarem ainda mais ricos e terem controlo absoluto.(ditadura económica)
    Esta crise europeia foi criada para os países ficarem com dívidas que nunca mais vão ser pagas porque arrebentaram com a agricultura, pescas, indústria que é a base de qualquer econumia. Ficam devedores crónicos.
    Por isso contestar os governos não leva a nada. É apenas uma forma para nos distrair. Temos é que derrubar os governos para acabar com a UE e NWO.
    Como? Soluções?
    Vejam no youtube ” da ditadura à democracia ” de Gene Sharp.

  4. amigos e conterraneos infelizmente tive que emigrar para poder viver pois no meu pais nem vivia nem sobrevivia morria de fome e de miseria eu estou convosco forca sou de vila real terra de passos coelho mas nem por isso deixo de lutar contra estes miseraveis da toika pois eles estao bem que se lixem estes alemais de ……. que sao uns desgracados e porcos .luta-mos por aquilo que ‘e nosso quem deve governar sao os portugueses e nao os de outros paizes que sabem eles de nos nada . forca amigos . estou no Luxemburgo mas o meu coracao esta sempre em portugal forca

  5. Caríssimos

    A organização era, de facto, com base no BE, e isso viu-se não só em Lisboa, como no Porto. Pouco importa agora, porque a resposta foi massiva. O que lamento é que o taticismo desta gente do Bloco, com quem até se pode simpatizar ideologicamente, continue ao nível do esconde-te senão descobrem-te. A utilidade desta organização é boa e vai valendo à sociedade parada. Mas um dia destes, serão estes organizadores de pacote que estarão, se assim o povo decidir, a fazer escolhas por nós. E temo que, uma vez mais (e sei do que falo e de quem falo), a desilusão com estes meninos e meninas seja mais que muita.
    No entanto, permitam-me reafirmar: a iniciativa, em absoluto, foi boa e necessária.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ver
Esconder