#ACAPOR ameaça processar Partido Pirata

A Exame Informática adianta numa notícia que “Nuno Pereira, presidente da ACAPOR, duvida que o Partido Pirata Português tenha apresentado queixa da associação na PGR: “E se fizerem isso seguimos logo com uma queixa de denúncia caluniosa”.”. Esta notícia vem desde já provar a imaturidade das declarações proferidas ao longos destes últimos meses pela ACAPOR. Ora, se ele desconhece a queixa, como é que “e se fizerem”, “avançamos logo”? É algo extremamente grave.

A mesma notícia refere ainda que “O presidente da ACAPOR considera que as queixas de pirataria apresentadas com base nos números de IP não violam a lei portuguesa.”. Mau Maria! Então afinal eles ligaram-se ONDE exactamente para obter essa informação. A um sistema que eles próprios dizem ser ilegal. E o meu endereço de IP pode ser identificado pelo meu ISP. Estando-me a identificar a mim sem autorização, passa a ser crime. Estes gajos são, um bocadinho, mas só um bocadinho, sem sentido.

O site do Partido Pirata Portugues afirma com bases em legislação que tudo o que está a fazer é legal, e por cá o Tugaleaks concorda e dá apoio! 🙂

Comentários

15 Comments

  1. Ahahahah estes senhores muito sinceramente devem pensar que andam a brincar aos hackers ou aos bons da fita!!!

    Os objectivos deles toda a gente sabe mas concretizá-los? Bem podem tentar! Podem deitar 1 ou 2 gigantes a baixo mas esquecem-se que nascem logo 4 pequenos!

    Até gostaria de saber a forma de como eles arranjam os IP's!!! Já ouvi que é por programas, eles enviam videos via torrent (sim eles fazem upload de videos!!! Esperem não é isso que eles chamam de pirataria??? Estranho!!!) e detectam os ip's que as pessoas efectuam o download desses ficheiros!!!

    Vá, mais vale dar-lhes um desconto pois eles devem ter problemas graves de orientação sexual e andas a descarregas esses problemas nas outras pessoas…

    E agora para terminar.. .http://www.acapor.pt/ está down!!! Oh, que pena!!!

    Cumprimentos!

  2. Se eu desencriptar uma rede wireless ou até mesmo usar (e há muitas) uma rede desprotegida e fizer downloads/upload lá vai ser vizinho/desconhecido a levar com culpas e ser acusado daquilo que ele nem ousa saber. Aborrece-me um bocado estarmos constantemente a lidar com incompetentes, não basta os que temos no governo, ainda vêm as associações fazer papel.

  3. Só sabes dizer merda. Puta que te pariu.

    Um sistema que eles próprios dizem ser ilegal? Onde é que a ACAPOR afirma que o p2p é ilegal?
    Recolha de ips sem a autorização da Comissão Nacional de Protecção de Dados é ilegal? Desde quando?
    Querem ver que eu já não posso olhar para os logs dos meus servidores sem ter uma autorização expressa da CNPD. Lá se vai o meu trabalho.

    Em qualquer método de partilha p2p, se um gajo está a fazer upload/download de algo pode bem ver os seeds/leechs. A recolha dessa informação é ilegal? Mostra lá em que alínea na nova lei do cybercrime?

    E mesmo que fosse ilegal (o download de material protegido por direitos de autor também o é, logo não vejo qual é a tua moralidade para falares) então mas a internet não deve ser livre de acesso e de restrições?
    Quem atrasado mental do crl que tu me saíste. Tu os gajos da ACAPOR e mais os badamecos do PPP.

    Assumem mas é as responsabilidades. Fazer download e partilhar material protegido por direitos de autor é ilegal. Não se escondam atrás de desculpas de "liberdade e transparência" e ganhem juízo.

    E sim, eu volta e meia também faço downloads de material protegido, mas tenho consciência que é um acto ilícito.

    1. "Só sabes dizer merda. Puta que te pariu. "

      Primeiro de tudo não sei quem apagou o meu comentário!

      Se as palavas transcritas em cima eram dirigidas a minha pessoa peço então que tenhas mais educação!!! Não concordas com o que tinha escrito em cima?? Agradecia-mos todos os que visitam este blog (pelo menos no meu ponto de vista) que refutasses a minha ideia talvez de uma forma mais civica e não como o fizeste! Mas pronto, cada um com a sua educação!

      Cumprimentos,

  4. Oh amigos, vamos lá esclarecer uma coisa.
    Para a pessoa do comentário com o e-mail @kum.kum ou lá como era: os comentários com e-mails inválidos são normalmente apagados. Á semelhança da Wikileaks, preservamos e não dizemos, sob qualquer circunstância, os endereços ou IPs de ninguém.

    Em relação ao segundo comentário, o da [email protected] que me pariu, é uma opinião. A diferença é que eu não recorro à baixeza para a fazer quando não tenho outro tipo de argumentos.

    Rui

    PS: postem lá com e-mails válidos que não vos custa nada. ou pelo menos façam-nos parecer válidos. 🙂

    1. O meu email é válido não tenho qualquer problema quanto a isso pois confio no administrador do blog (tu neste caso)

      Quanto ao que citei em cima apenas o disse pois uma coisa e desabafar e outra coisa e mandar as pessoas para certos citios! Mas como referi "cada um com a sua educação" ,

      Sem mais nada de momento! ,

  5. Então fazes o favor de apagar os outros comentários que deixei.

    ‘PS: postem lá com e-mails válidos que não vos custa nada. ou pelo menos façam-nos parecer válidos.’ se for [email protected] é apagado se for [email protected], embora não exista já tem direito a manter o comentário.

    Isto é desrespeito pela privacidade das pessoas, mas quem é o Rui Cruz para eu deixar o meu mail?

  6. I think other web site proprietors should take this website as an model, very clean and magnificent user friendly style and design, let alone the content.You’re an expert in this topic!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ver
Esconder