Não é uma ONG ou um serviço de qualquer instituição do Governo. São pessoas que se reúnem por uma causa em comum: ajudar com o pouco que têm para quem nada tem.

Já existiram três eventos e muitos bens distribuídos, mas acima de tudo distribuíram-se palavras amigas e de conforto.

 

Sem abrigo de Lisboa com refeições, mantas e cuidados médicos

 

Enquanto a Câmara Municipal de Lisboa está “preocupada” com o número crescente de cidadãos a viver na rua, este grupo de pessoas – que vieram de várias áreas distintas de Lisboa, e não só – junta-se para por em prática o que devia ser o estado social a fazer.

Recolhem-se ao longo dos dias anteriores, ou guardam-se dos outros eventos, vários mantimentos e comida.
A “ementa” do quarto evento é Sopa de Legumes e Arroz à Valenciana.

O Tugaleaks tentou contactar alguém ligado ao evento, alias várias pessoas ligadas ao evento que sabemos terem comparecido. A resposta para falar com o nosso website foi sempre negativa, mas com um motivo: não o fazem para “aparecer”, mas sim para ajudar.
Torna-se por isso mandatário que o Tugaleaks divulgue esta iniciativa que vem do coração de quem tem alguma coisa para os que perderam tudo.

 

Como colaborar?

O quarto evento já está marcado no Facebook e a palavra de ordem é simples: “quem quiser colaborar, traga um sorriso, um par de mãos e apareça, poucos somos muitos”.
Na próxima sexta-feira, na Praça da Alegria ou em frente ao Centro Comercial Vasco da Gama a partir das 20h dará início a mais uma acção de solidariedade deste grupo de pessoas.
Aparece e ajuda a ajudar!

 

Evento

Grupo no Facebook

Comentários

3 Comments

  1. Se a resposta foi negativa esta “notícia” nem deveria ter saído. Mais uma de alguém mais preocupado em capitalizar à custa do trabalho dos outros. Queres ajudar, levanta a peida do sofá e vem para a rua!

  2. Já tinha Avisado !

    Deixem quem tem fome “roubar” um chouriço no supermercado , pulhas são os ? Agentes ? da PSP em Portugal !!!

    Agora ,

    Abram os olhos porque é dentro da vossa casa que estão os mais altos criminosos de Portugal !!!

    “Crime

    Técnica da PJ em gang de assaltos
    Funcionária da escola da polícia apanhada por roubos a casas .”

    Correio da Manhã.

  3. é assim é,ajudem os mais fracos,aquela gaja do ps que foi apanhada com alcool é bem boa espetava-lhe a vara do pai natal lol

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ver
Esconder