Os Anonymous Portugal atacaram recentemente o site da Câmara Municipal de Coimbra, estando revoltados com a recente aquisição de um carro para uso do Presidente da Câmara.

Ao fim do dia de ontem o grupo Sud0h4k3rs, um dos vários grupos dos Anonymous Portugal, publicou no seu Facebook uma mensagem contra o presidente da Câmara Municipal de Coimbra. No texto, lia-se que ” sr presidente Manuel Machado, toda a sua corrupção e dos seus compatriotas será disponibilizada!”.

 

1016950_561890250538798_1885354431_n

 

A mensagem dizia ainda que “Em tempo de austeridade , como permite a câmara de Coimbra que seja adquirido um AUDI A6 valor total 51mil euros ? Não terá a câmara outras prioridades? Corrupção? Compadrio? Denuncia !”.

De seguira era publicada um link para o Pastebin onde eram colocadas passwords (possivelmente em MD5) cerca de 200 endereços de e-mail, sendo a maior parte da Câmara Municipal de Coimbra, obtidas através de uma falha no site da referida CM.

 

Audi de 51 mil euros para o presidente

No centro desta “revolta digital” dos Anonymous está a recente aquisição de um veículo Audi no valor de 51 mil euros para o Presidente da Câmara Municipal de Coimbra.

O ajuste direto, tal como indicado no Tugaleaks em inícios deste mês, foi bastante rápido: ” A 28 de Abril a Divisão do Património e Aprovisionamento apresenta a proposta, um dia mais tarde o Presidente da Câmara despacha favoravelmente (receberam, as propostas todas num dia?) e no dia 30 de Abril é proposta a aprovação e aprovada a compra.”.

 

O documento comprovativo do ajuste direto pode ser lido aqui:

Contactada a Câmara Municipal, esta não prestou declarações até à publicação desta notícia.

 

Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ver
Esconder