O Tugaleaks é um órgão de comunicação social verdadeiramente independente. Não temos qualquer publicidade no site. Consulta aqui o nosso relatório de transparência mensal.

Envia a tua denúncia anónima aqui

O movimento AntiSecPT informou há alguns minutos no Twitter que não iria fazer qualquer ataque hoje. Lançou também críticas duras aos media Portugueses pelo fanatismo que têm dado a este dia.

O movimento já em tweets anteriores ou mesmo no deface ao site do PS tinha apelidado o Tugaleaks de fazer jornalismo real. Vamos hoje continuar essa linha de pensamento, sempre pautados por dar informação para o povo encontrar a verdadeira verdade.

AntiSecPT não cede a pressões eTugaleaks investiga informações falsas dos media

AntiSecPT não cede a pressões eTugaleaks investiga informações falsas dos media

 

Tendo isso como base para uma pequena investigação, conseguimos encontrar em vários órgãos dos media Portugueses uma falta gravíssima de informação e de verdade. Em um caso, um possível crime de plágio ao Tugaleaks.
Estão agora expostos para a posteridade os seguintes órgãos de comunicação social:

 

1. DN

Como já anunciado noutro post, o DN fez uma breve onde confundia com o logótipo dos Anonymous (se é que existe um) e o logótipo dos LulzSec Portugal. Indicam também erradamente que Anonymous “incitam à violência civil”.

 

2. JN

O JN fez manchetes apelidando hackers e ativistas de “piratinhas” e dentro da mesma com praticamente insultos e um roçar de um jornalismo medíocre. A edição não foi encontrada na Internet (ou está bem escondida, quem tiver o link por favor deixe nos comentários) mas existem outros artigos.
Por exemplo, o artigo JN ameaçado por hackers diz a certa altura:

(…)
Na sala de chat do grupo, alguns utilizadores mostraram-se a favor de um ataque ao site do jornal e fizeram questão de falar para os “jornalistas que estão a assistir à conversa. Querem rebaixar-nos”, dizia um, enquanto outro acrescentava que “na sexta-feira”, o JN ia ter “uma surpresa. Na sexta, a gente conta-lhes uma história”, prometia outro.

Pedimos olhares atentos. Aspas onde não deviam. Falarem de duas pessoas como se fossem uma. Usar o termo “um” e “outro” para descrever pessoas. Aqui neste caso não se trata de falta de informação, mas falta de civismo até.

 

3. Publico

Este exemplo mostra que nem ler os media Portugueses sabem. O timing da notícia mostra claramente que foi criada quando o ataque estava a ser feito no Canal de IRC do AntiSecPT e enviado via Twitter pelo AntiSecPT. O Publico decidiu atribuir os ataques ao LulzSec Portugal, não tendo em conta as diferenças que os dois movimentos têm.

 

4. TVI

É de lamentar que a TVI tenha feito plágio claro ao site do Tugaleaks, que sempre se pautou por informar quem pretendia. No entanto, alguns dos contactos anteriores com a TVI demonstraram que não se torna uma TV com confiança, dado a que a maior parte dos contactos era para falarem com hackers. O Tugaleaks reforça a ideia que não faz ou participa em qualquer ataque, apenas os divulga.
Na base da acusação de plágio estão dois vídeos:

Primeiro vídeo
Olhem atentamente para o segundo 1:09.
Foi uma imagem retirada da entrevista do LulzSec Portugal (a única data até hoje) e omitiram a fonte.

Segundo vídeo
Olhem atentamente para o segundo 0.19.
Usaram o post dos ataques de 1 de Dezembro em scroll e não citaram fonte.

Em ambos os casos usaram imagens e trabalhos do Tugaleaks sem nos referir, e contra a licença do site (que pode ser consultada no fim da barra lateral). Entretanto, a TVI fez alguns milhares de euros com a notícia.
Até podia ser quase crime, não fosse uma das grandes televisões privadas em Portugal com um grande grupo de comunicação por trás.

 

Os AntiSecPT podem atacar a qualquer momento, momento esse que vai ser sempre confirmado no Twitter oficial.

Aos media, o Tugaleaks volta-se a colocar à disposição para prestar informação, no entanto reitera que não pode ajudar naquilo que não sabe (identidade de hackers, coloca-los em contacto com hackers, os sites que vão ser futuramente atacados, etc.).

No entanto, ressalvamos que na realidade existiu um ataque por um autodidata que lê as Aulas do AntiSecPT. Foi a uma pasta do site do ISAVE. Em declarações ao Tugaleaks, o DeMoNJ disse que “é para impressionar a rapariga chamada Elisa”.
Vai existir nova aula de defesa hoje à noite.

Update 17h50m:

O site do cds.pt teve um deface pelo @WorldLulzSec. A música de fundo é esta.

AntiSecPT não cede a pressões eTugaleaks investiga informações falsas dos media
clica para ampliar

 

Caso existam mais ataques, vai ser indicado neste post.
Divulga-o pelas tuas redes sociais.

Comentários

46 Comments

  1. É “ressalvamos”. Also, foi escrito JN na parte do DN e “um” e “outro” são expressões que estão bem no contexto. Não denigrem ninguém, nem estão mal utilizadas ali, parece-me. Mas que sei eu, não sou jornalista, né?

  2. Informações falsa? Nem aqui consegues ser imparcial Rui? É de conhecimento GERAL que os piratinhas e bandalhos dos teus amiguinhso preparavam um ataque em massa para o dia de hoje. Quem anda por lá sabe perfeitamente que andavam a combinar algo em grande para dia 9 de Dezembro, sendo mm noticiado no canal. Mas isso não tens coragem de referir pois não? O que aconteceu? Desistiram a meio? Algo não correu como o previsto? Não se sabe. Mas negares que andavam a preparar ataques em massa revela bem o caracter e personalidade da tua pessoa! Ainda mais grave, sabendo-se que andas por lá a cheirar 24/7.

    E já agora… Ri-me com a expressão “autodidacta” para descrever um sujeito que cometeu um crime. Tens que começar a referir os ladrões de carros como autodidatas de fechaduras automoveis. Pode ser que pegue…

    Jornalismo de verdade e transparente. LOLOLOL!

  3. acerca de informaçao falsa não creio que num canal de irc com M gente, entre os quais podem estar policias e jornalistas, não creio que qualquer hacker diga que amanhã vai preparar ataque em massa. na pratica seria o mesmo que um vulgar ladrão dizer á vitima : amanhã vou atacar a tua casa. Parti desse principio e que o ataque era uma falsa noticia.
    Quanto ao jornalismo em portugal é mais que obvio que á anos que deixou de ser imparcial e que regra geral convidam profissionais que nunca deram um deface na vida deles para explicar o que nunca fizeram, porque saber em teoria qualquer um sabe. Quanto ao rui conheço desde que o wikileaks foi bloqueado e ele era uma das pessoas que tinha um link para acessar a informação

  4. Os jornais até podem ser parciais por vezes, mas este site também não é propriamente “santinho”. Além disso, a maior parte das coisas que são criticadas aqui são “technicalities” e não propriamente “informações falsas”. Desde quando é que meter aspas a mais é uma informação falsa? Filmar scroll de uma página também é dar informação falsa? Se eles lêem este site e não estão bem informados, de quem é a culpa?

    O desejo de protagonismo não fica bem para um suposto jornalista da verdade… Além disso, não és o único a passar o dia no chat do grupo e, para perceber que isto é super parcial. Basta ver quem participa e tem OP no grupo e escreve aqui…

  5. 2. Não encontro nenhum erro nesse artigo mas mesmo que encontrasse, herrar é umano. Este Rui Cruz, apesar de nem ter o 9º ano, sabe mais que os licenciados. Parabéns!

  6. 4. Que vergonha… No primeiro vídeo, mostraram uma imagem que estava no teu site, que por acaso nem era tua. No segundo, passaram em scroll pelos teus posts, apesar de nem dar para ler. Plágio autêntico, tens toda a razão para os querer processar! Se quiseres eu ajudo-te, sou advogada.

  7. 1. Qual é o mal de confundir o logótipo? Até parece que isso interessa a alguém. Vocês são todos do mesmo tipo: pseudo-hackers armados em justiceiros virtuais. Atacam tudo o que tem falhas, que por acaso não são descobertas por vós mas sim por programas feitos pelos verdadeiros hackers.

  8. 2. Até parece que vocês não são piratinhas… Descubram porquê no meu anterior comentário.

    E, para terminar…

    8. Não sei porque perdi tempo a comentar aqui. E já que perdi tempo, espero que não apaguem os meus comentários. Seria uma hipocrisia para quem defende a liberdade de expressão…

  9. AntiSecPT | Aula de defesa (2 Dez): http://pastebin.com/h2YVJC51 | Aula de ataque DDoS (3 Dez): http://pastebin.com/0fXnhZuT | Outras infos: Pr
    óximo ataque em massa: 9 Dezembro | Guardem todos os LEAKS e DEFACEMENTS (shells) para dia 9 ! vai haver um mega ataque

    Aqui está o title do canal dos canastrões à uns dias atrás… Claro que não tinham noticiado nada… E mais claro está que isto é uma novidade completa para o Rui Cruz. A comunicação social resolveu inventar dia 9 só porque sim.

    Chamas a isto serviço jornalistico? Btw, já noticiaste que o Tugaleaks ontem levou com um DDoS em cima por parte da malta ligada a antisecpt? Ou também já não tens os logs disso?

  10. Boas,

    Estou a ler com muita graça os comentarios da PSEUDO Advogada Sophya que acho iletrada e sem estilo !

    Só para dizer a essa advogada de terceira classe uma coisa :

    Bem Haja aos Piratinhas, graças a estes piratinhas vamos sabendo o que nos querem esconder e roubar.

    Graças aos Piratinhas todos poderão depois atacar os corruptos de uma forma mais tradicional, que é polos a mexer, e enfialos na cadeia via Justiça com a ajuda do POVO, com a ajuda dos justiceiros virtuais honestos e por vezes piratinhas, bastante gente de bom Nível Intelectual e gente com algum dinheiro que podera ajudar os “Piratinhas” !

    Ah esquecia-me de uma coisa, essa advogada de meia tigela confunde a Cultura com a Iinteligencia !!

    Ou seja pode-se ter uma licenciatura e ser BURRO !

  11. O seu conhecimento sobre o assunto tratado é zero.
    Já para nao falar que qualquer pessoa pode dizer num channel de irc que “eu vou atacar amanhã a pagina “xxx.pt” e acaba por nao acontecer nada. Porquê? Porque o canal é de acesso livre a qualquer user que quiser entrar. Aos denominados “pseudos” a senhora nao faz ideia do que uma pessoa é capaz de fazer sozinha com conhecimento quanto mais um grupo. A senhora vem defender quem? Os jornalistas? Esses adoram fazer dinheiro. Da mesma maneira que voce pelo seu trabalho. Não diga que justo porque advocacia tem muito que se lhe diga.

  12. Piratinhas sim! Nem o fdp do charset conseguem meter direito? LOL.
    root at… como se algum dia conseguissem rootar a maquina. E mais.. hackar joomla? A SERIO? E não querem ser aplidados de piratinhas?

  13. quanto a noticia! todos sabemos o quanto os serviços noticiosos em portugal são condicionados e filtrados, e mais se apercebe quem faz parte dessa mesma noticia! (referencia a 24Nov.)

    a parte dos comentários! Jornalistas, ja sabemos que grande parte se tornou comerciante directo! produto por produto, noticia por dinheiro!
    não só, o brio profissional que se tornou parte do passado ou só para uns poucos.
    a justiça… ai a JUSTIÇA!!!!! subestimar os “outros” é demasiado comum por ser mais fácil olhar para os outros que para nós próprios!
    são estes “piratinhas” que tem feito o trabalho que “advogaditos”, investigadores, “jornalistas”… não se dignam em fazer. infelizmente para ficar nas prateleiras destas instituições (para tentar encobrir e esquecer)!
    o “cyber-crime” com que nos deparamos hoje, nestes casos específicos, motivado por uma sociedade corrupta, em que só o contesta quem pelos mais variados motivos receia perder o seu produto
    que enquanto não faltar para beber uns copos e sentar no sofá a ver a bola, (esta tudo bem! não se passa nada!) ou como a alguns “administradores de sistema” “password:1234″, ex:” pra despaxar esta serve, que daqui a pouco começa o jogo!”
    e em vez de ao verem uma falha, a procurarem corrigir! procuram é a quem apontar o dedo!
    o mais fácil!!!

    e anunciar ataques em IRC… lol (o pai natal vem ai!) ESPEREM-NO! (sentados a ver o jogo e a beber uma…!) 😉

  14. Olá,
    Deverias processar a TVi, mídia racista e de obscuras ligações com o sionismo mais xenófobo e violento que se possa imaginar.
    Porque racismo, homofobia, xenofobia, sionismo, apartheid, islamofobia e antissemitismo também é corrupção…

  15. Iletrada? Por não ter papas na língua? E como sabe que não tenho estilo? Nunca me viu, mas não é por acaso que tenho um consultor de moda a trabalhar para mim a tempo inteiro e que uso as mais prestigiadas marcas internacionais. E advogada de meia tigela? Como sabe, é juiz ou já foi meu cliente? Fique a saber que existe uma longa lista de espera para usufruir dos meus serviços, apesar dos meus avultados honorários.

  16. Mas quem aqui acredita que a imprensa é livre? Um valente LOL para quem acredita. Na empresa é so bonecos que andam a mando dos senhores, e caso algo corra mal, como por exemplo uma guerra de galos, como já houve no tempo da moura guedes, entre psd e ps, esta a actual COMISSAO DA CENSURA, actuar ERC(Entidade Reguladora da Censura).

    A censura de hoje, é feita de maneira diferente e por isso peço-vos para terem atençao pela maneira como as coisas são ditas e feitas. Repararão que a maneira como as noticias são dadas já é para o pessoal tirar uma conclusão certa e caso nao a tirem são conciderados uns burritos, extremistas… por ai fora.

    Existe muita maneira de contar a historia da branca de neve, eu posso contar a historia da branca de neve, sem alterar o texto onde nessa leitura faço da branca de neve a má da historia mas no entanto o texto não aponta para isso.

  17. @Sophya
    Acho que foste extremamente indelicada no teu primeiro coment. O facto de uma pessoa ter o 9 e a outra ser licenciada não quer dizer logo a partida que a que tem o 9 seja mais burra.

    Na minha opinião pessoal as faculdades hoje metem as pessoas mais burras e assim mais preparadas para serem bonequinhos.

  18. Quanto ao facto de serem piratinhas, quer ver que é mentira? Só querem protagonismo, tal como o dono deste site. E o que é que eles fazem? Apenas entram em sites em que dá para entrar. Não têm ataques programados, é por onde der. E nem são eles que descobrem como entrar, são programas desenvolvidos pelos verdadeiros hackers.

    Por isso, não é graças aos piratinhas portugueses que, por exemplo, teve acesso a um extracto bancário da empresa da família de José Sócrates. Esse documento já é público há muito tempo, o que não foi graças a hackers, mas sim a alguém que se descaiu.

  19. Carlos, até pode ter razão. Há bons e maus profissionais. Eu não queria dizer que a pessoa que tem o 9º era mais burra. Queria dizer que, por norma, os licenciados sabem mais de Língua Portuguesa do que pessoas com o 9º ano. É que, ainda por cima não é o 9º ano normal, é o 9º ano dos ciganos que esse tal Rui tem.

  20. @Sophya
    Tudo bem Sophya, se existem pessoas que não chegaram a licenciatura seja por que motivos forem a culpa é da sociedade e de como ela esta feita. Acho que nos deveriamos juntar em ideias para que todos podessem ser licenciados, para todos mesmo trabalhando num café ou restaurante, tivessem dignidade e tempo para a familia.

    Eu simplesmente quando acho que as pessoas são ingnurantes nem lhes respondo, e se todos fizessem assim seria a melhor forma de mudar as pessoas. A solidão e rejeição é a melhor cura, é o que este sistema utiliza por exemplo na imprensa, debatem ideias pre defenidas, e quem não concurdar com elas é logo excluido e desconsiderado.
    As pessoas tem medo disso, mas eu não porque sei que estou certo nos meus pensamentos e ficar na solidão de mentalidade desde que tejamos certos não devemos ter medo.
    Como digo prefiro estar na solidão de ideias certas que na multidão de ideias erradas e assim viver na ignorancia.

  21. @Sophya
    Eu não concordo com as ataques, porque isso só levará os politicos a tomarem medidas para fiscalizarem a internet. E não tenho duvidas que será para breve. Não nos podemos esquecer que existe grande pressão dos senhores da sony, xbox… por ai. Com estes ataques só vai acelarar o processo.

    E perguntão e então que iremos fazer? Ficar quietos? Ir para a violencia?
    Eu respondovos que não. Se reclamamos é certo termos alternativas pois é isso que deveriamos fazer num forum por exemplo.
    Debater uma idiologia, leis, medidas socio-economicas a nivel nacional. Quando criassemos um plano de verdadeira salvaçao nacional, iriamos recolher assinaturas por todo o pais ate obtermos 50% mais 1. Ai teriamos a maioria do pais, e lavavamos ao parlamento para os obrigar a aprovar aquele plano.

    Se recusassem teriamos a prova que vivemos numa partidocracia, e criariamos um partido diferente, transparente sem lider onde o lider são todos para irmos a elecçoes e mudarmos as coisas.

    Caso não nos deixassem ai é que teriamos que chegar a conclusão que vivemos numa ditatura e que liberdade não existe nem nunca existiu.

  22. Eu acho que alguns de voces estão completamente desviados das situaçoes. Será que não sabem ler as coisas correctamente? será que não conseguem entender que o que se está a fazer é expor algumas verdades? será que são tao BURROS ao ponto de acreditar que o nosso jornalismo, quer televisivo quer de jornal é falso, hipócrita e corrompido. Voces ja deviam saber, depois de tantos anos, que só vem meia verdade cá pra fora ou entao vem a verdade que mais serve ao proposito de quem paga as contas no canal ou no jornal que estamos a ver. Da minha parte obrigado rui e obrigado luzsec, e obrigado a todos mais que tentam expor as obscenidades que se passam no mundo real, que claramente passam ao lado de alguns que comentam aqui. ps- eu nao quero saber se algumas pessoas que estao aqui sao advogadas ou presidentes da republica, o que conta é o caracter da pessoa, os valores. Vivo diariamente com licenciados, mestres e doutores, sou estudante universitario, e digo que alguns deles percebem tanto ou valem tanto como a ponta de um chavete. Nao acordem nao, continuem a olhar para os vossos umbigos.

  23. Essa advodasinha Sophya continua e persiste na total incompetência e falta de educação!

    Minha senhora, o facto que uma pessoa tenha uma licenciatura, torno-lhe a REPETIR não significa que seja mais inteligente!!

    Leia Sigmund Freud, vai-lhe fazer bem para assim melhor a sua arrogancia e o seu Nível Intelectual de BAIXA CLASSE!

    A senhora deveria exercer a sua profissão na INDIA, um pais favoral às Castas.

    Percebeu ou quer que lhe dê umas aulas?

    Penso que o Rui Cruz trabalha melhor que a senhora, e também penso que seja mais inteligente que a senhora, mesmo com o 9° ano !!

  24. A corrupção, apontada como sendo a principal causa da divida do estado, é “terrorismo”.
    Varios estudos (internacionais) apontam que o “nosso” problema em portugal é a corrupção.
    Este “terrorismo” por parte dos nossos politicos é muito dificil de combater se não houver denuncias, e mesmo quando as há (as denuncias, ou trabalho feito pela P.J. com escutas etc)
    a nossa “justiça” “invalida” escutas tornando-as ilegais!! (ex:caso Apito Dourado, o video do Freeport que a justiça não quer investigar etc etc)

    Este “terrorismo” informático (ataques a instituições do estado com objectivo claro (na minha opinião) de fazer com que o povo “ACORDE” para a realidade, é muito bem vindo e necessário para haver um pouco de “equilibrio” na balança (justiça).

    Acusam piratinhas de só procurarem Fama com estas iniciativas.
    Os corruptos afinal procuram o quê!!?? é simples, procuram Fama, dinheiro e desgraça para o “povo”. Não há que ter pena destes senhores, é dar-lhes a provar um pouco daquilo que eles nos tem dado durante anos.

    Sejam fortes, não verguem perante uma sociedade corrupta e condicionada pelos lambe botas dos corruptos. Ex: Advogada Sophya ( se esta é uma das amantes lá do chefe da Policia, de certeza que não lhe lambe só a botas!

    We are Anonymous
    we are legion
    we do not forgive
    we do not forget
    expect us

  25. As Tuas PALAVRAS são MINHAS !!

    Bem HAJA !

    Deves ter o Nível da licenciatura, a advodasinha Sophya deveria ja aprender contigo.

  26. Eu nao concordo com tudo o que se faz, nomeadamente justiça de rua. Mas nunca serei mal educado, como a senhora “advogada”. Esta senhora sophya é o exemplo perfeito de como no sistema educativo existe algo de muito errado. Nao é um verdadeiro sistema educativo, mas um sistema de resposta à autoridade. Eu sei prefeitamente disso, pois ja estive em 2 faculdades, e é ridiculo o que se ouve algumas vezes la, e é ridiculo o tipo de personalidades que saiem de lá. Mais uma vez digo, obrigado rui e tugaleaks, que fazem o melhor que podem para complementar algumas noticias, ou mesmo desmentir. A comunicaçao social é patetica, ja todos sabemos disso. Quanto aos ataques aos sites, nao tenho muito a dizer. É uma maneira de mostrar descontentamento, mas receio que venham a controlar a internet muito brevemente, porcausa nao so destas situaçoes, mas como aquelas que chamam agora de cyberterrorismo, que não é nada mais do que uma manobra para controlar o unico recurso de liberdade de expressao, a net. Mas na generalidade, parabens anonymous, parabens tugaleaks e parabens luzsec

  27. Ola Miguel,

    Controlar a NET é impossivél !

    primeiro tecnicamente e segundo de ordem politica e Convenção para a Protecção dos Direitos do Homem e das Liberdades Fundamentais.

    E se algum governo o fizesse, significaria a perca total a curto prazo da Democracia, exemplo dos paises arabes…

  28. Miguel desculpa descurdar, mas podem controlar a net, fisicamente dando a cada user por exemplo um BI da net, ou seja cada vez que entrasses nas net tinhas iniciar uma sessão com os teus dados.
    Politicamente tambem é possivel uma vez que ja andam a tentar mudar a opiniao publica e dão como razoes a pirataria e agora estes ataques.

    Acho que não devemos baixar o nivel nem fazer de ninguem o mau da fita. Gostava que aqui fosse debatidas medidas em vez so de criticas, para isso temos o BE e PCP.

  29. Controlar o acesso à Internet é sempre possivel mas é ilegal !

    Mas, Haverá sempre maneiras Tecnicas para desviar essas regras impostas.

    “Politicamente tambem é possivel” claro que sim, mas estou de acordo com o Antonio,

    significaria a perca total a curto prazo da Democracia portuguesa!

  30. mas voces vivem em que mundo? controlar a net é impossivel? entao o que acontece na China e outros paises de regimes autoritarios? Existe varias formas de controlar a internet. Esta neste momento a ser prolongada uma lei contra o cyberterrorismo nos EUA que vai limitar e muito a liberdade na internet. Vai ser imposta de pouco a pouco a fim de conseguir a aceitaçao por parte da população. oh carlos e antonio informem-se mais sff lol

  31. Oh Miguel,
    O caso da China com tu o dizes são “paises de regimes autoritarios”
    e em relação aos USA eu não acredito que o povo americano fique caladinho…

    Num país onde haja democracia, essas praticas serão sempre condenadas ou então são aceites involuntariamente pelo povo com um regime totalitário, facista (regime do Salazar).

  32. A china controla a NET!?
    A china consegue desligar a NET!?

    A china “tenta controlar” os seus cidadãos a vários niveis, e a NET é mais um.

    Por exemplo já li, que cidadãos chineses são perseguidos, por usarem a NET por censurarem o “regime”.
    Encontro na NET links de conteudos pirata para download, “vocacionados” para cidadãos chineses.
    Um dos ultimos Firmwares não oficiais da consola de Jogos portatil Sony PSP, foi um cidadão chinês que “desbloqueou” o firmware e usou a NET para “espalhar” por todo mundo o “seu” Firmware causando prejuizo á Sony.

    Na minha opinião ninguêm têm o control da NET, pois ninguêm têm o comando para “desligar” a NET.

  33. ora bem!!!

    @Carlos Medidas a serem discutidas… já a alguns meses que existem Movimentos a trabalhar nesse sentido! não será preciso procurar muito! 😉
    quanto a controlar a “NET” isso também já temos, vem da EU e chama-se INDECT…
    http://www.wikileaks.org/wiki/EU_social_network_spy_system_brief,_INDECT_Work_Package_4,_2009
    (iniciado a revelia da CNPD)*

    @Sophya com certeza não será com a abordagem tipo “Balneário masculino”, que se mede a inteligência de quem não se conhece, ou correria o risco de alguém questionar a tonalidade do seu cabelo!!!
    quanto a larga documentação referente a empresa da família de José Sócrates, não ficou publica assim a tanto tempo, uma vez que não é apenas um simples extracto bancário e segundo me consta estes mesmos documentos foram apresentados ao Ministério Publico poucos dias antes de aqui serem publicados!
    agora respeitante a Hackers, não sei se sabe, mas estes eventos em múltiplos sites esta a ocorrer simultaneamente em múltiplos países! tornando as idades e níveis de formação irrelevantes! desde que os objectivos sejam cumpridos (sendo o principal, não se deixar apanhar/identificar)
    pessoalmente não me incomoda ou intimida nada que “um puto” possa saber mais que eu! (na área de segurança informática)…
    e a si???
    acredito que haja muitos ciganos, que mesmo sem o 9º ano, lhe possam dar umas aulas de moral, por honorários mais modestos que os seus!

  34. Os EUA podem ser um pais democratico, mas aceitaria um pais democratico uma lei como o “patriot act” que basicamente destroi as liberdades e a privacidade da populaçao americana? pois aceitaram. Deviam ler as leis que saiem ultimamente nos EUA, tocam o autoritarismo, e sao impulsionadas pelos atentados ao 11 de setembro, que como sabemos nao passou de uma manobra psicologica para o povo dos EUA. Por isso meus caros, da democracia ao fascismo/socialismo é um passinho pequeno demais.

  35. A Sophya quer fama a borla. Vai gritar para outro lado mulher. Daqui so percebes de uma coisa. É de critica. Conhecimento nao tens nenhum. Criticar é para os pobres de intelecto. Há muitos bons coders Portugueses que fazem bons programas e existem portugueses com bons conhecimentos de sql injection. Sophya tu querias era ser como eles. Não consegues. Tens de criticar os bons por falta de conhecimento. Justamente o que muitos fazem neste país:
    “Hackers de meia tigela (piratinhas)Eu sei que é assim que se faz. Eu sei tudo. Eu sou bom porque sei que é assim que se faz e é fácil. Vocês não sabem nada.”
    Sophya faça que eu quero ver. Estou à espera. E não demore muito se faz favor. Estamos todos à sua espera. E não escreva desculpas se faz favor porque ainda se enterra mais. Obrigado.

  36. Quero fama de borla? E é aqui que a vou obter, num site frequentado por meia dúzia de pseudo-hackers?

    Não tenho conhecimento de como fazer nem quero ter. Mas sei como são as pessoas, e estes só querem é protagonismo. E eu quero que deixem de fazer estas coisas, porque estão a dar muito trabalho aos informáticos. Só aos informáticos, porque de resto ninguém vos liga. Acham que o governo tem medo? Nem entram nos sites deles e mesmo que entrassem com certeza que não levavam de lá nada.

  37. nota se q o tuga leaks nao esta isento de hackers, ja se notam alguns no meio daqueles q se manifestam de livre vontade,sao os conhecidos estuda filho estuuuuuda filho estudar e bom,.olha filho agora vou te contar uma historia de uma menina q tanto quis ser como FREUD q no final do seu curso acabou washed brain,e foi se sentar pro resto da sua vida de estudiosa de longo alcance numa secretaria cor de rosa com estatuto de HUMAN RESOURCES em q entao ela poderia usar aquilo q aprendeu contra aqueles chamados de pessoas cumuns pra beneficio do sistema como agecias de trabalho.depois a pobre rapariga ficou de tal maneira tao emocionada q chorou porque nao sabia o que era ser gente comum neste mundo, nisto apareceu um macaco q tambem chorava, e ela perguntou lhe porque ele estava triste e ele respondeu lhe q ninguem lhe ligava na escola por ser o unico q nao pertencia a gente cumum e q tambem se contavam pelos dedos os q haviam como eles la na univirsidade e q por isso tinha q passar o tempo nos intervalos a ver o canal da assembleia. Nisto a menina dise lhe olha nao te preocupes q ja somos dois entao ela deu a mao ao macaco e num tom magico aparece o aladino e ela nem esperou e pediu logo um desejo .quero q me transformes a mim e ao meu amigo macaco em gente cumun e tambem aqueles todos q estao na assembleia,nisto o mundo ficou como a menina queria so gente cumum,passados uns dias via se o macaco todo contente a saltiar pelas arvores e nos contentores apanhar bananas ate q viu a menina chorar e perguntou lhe o porque de tal choro e ela respondeu; e tao dificil ser considerada de cumum porque ando sempre tesa.
    Nisto chorou pro resto da sua vida ate q encotrou a sua paz a comentar em salvaguarada do sistema,assim ela viveu feliz pro resto da sua vida……

  38. @Sophya
    Ele nunca lhe viu, então porque consegue prestar juízos a qualquer um se nunca viu?! Consegue ver o conhecimento de cada um só por uma ação, só pelo um comentário, acho que tem de ter um pouco de cuidado com o que dizes… tenta parar a mensagem dos Anonymous, tenta subestima-la e ai e que verás a verdadeira força dos Anonymous.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ver
Esconder