António Mexia é mais bem pago que o falecido Steve Jobs. É um boy ex-governo de Santa Lopes que após ser Ministro foi para a EDP como gestor. Mais um caso de tachos.

 

António Mexia: de Ministro à EDP com salário milionário

 

O documentário Donos de Portugal já avisava que vários políticos após saírem do governo se estabelecem em privados ou em empresas do estado. É o caso de António Mexia, com 55 anos, licenciado em economia.
Após estar no Governo de Santana Lopes que terminou com a Assembleia da República dissolvida ponto antes do dia de Natal de 2004, passaram poucos meses até que em 2005 entrou para a EDP.

Actualmente, António Mexia ganha mais do que o falecido Steve Jobs na Apple, com a diferença de que este ganhava 1 dólar e Mexia é, no mínimo, ganancioso. Ganha mais de 600 mil euros anuais e pode ganhar até 4.2 milhões. É um dos mais bem pagos do PSI-20.

Segundo declarações de Alberto de Castro da comissão de vencimentos da EDP a 16 de Março ao Jornal i, “as linhas fundamentais da política de remunerações não serão substanciais”. Pode ainda receber mais com prémios variáveis, segundo o CM.

A EDP é das empresas que mais reclamações tem, também por ser a única com infra-estruturas a operar em Portugal. Embora o mercado hoje em dia esteja liberalizado, as empresas que fazem a liberalização usam infra-estruturas da EDP.

Segundo o Portal das Queixas, um website dedicado a recolher queixas de várias empresas, existem várias queixas, em cerca de duas páginas. A última parceria com o Continente, que de transparente não tem nada, continua a deitar por terra qualquer forma de melhoria da qualidade dos consumidores.

Afirmam alguns utilizadores do Tugaleaks que a EDP é  a “multinacional chinesa” é “chupista”. Mais informações e opiniões podem ser encontradas no nosso Facebook.

No entanto, isso não impede os ordenados milionários dos seus gestores ex-políticos.

 

Ver
Esconder