O Tugaleaks é um órgão de comunicação social social verdadeiramente independente. Não temos qualquer publicidade no site. Consulta aqui o nosso relatório de transparência mensal.

Envia a tua denúncia anónima aqui

Várias equipas de hacktivistas Portugueses atacaram várias instituições bancárias, tendo deixado muitos deles offline pela manhã e já durante a tarde.

Chamam-lhe Operation System Failed – #OpSystemFailed – e dizem que “todos os rios vão dar o Karma”. Num vídeo publicado no YouTube, os hacktivistas explicam que “a Operação “System Failed” tem como motivo “revelar falhas de todos os bancos portugueses e de várias entidades políticas relacionadas com o mesmo, expondo corruptos”, porque “à muito que os bancos assolam todos nós, eu, tu, teu filho, tua filha, tua irmã,teu tio,teu pai,tua mãe e a todos os que estão para vir no futuro”. “Está na hora de parar, pensar e agir”, dizem nesse mesmo vídeo.

 

1457498_638216196201053_147534367_n

 

Foram divulgadas várias dezenas de e-mails de vários bancos como o Montepio, Santander Totta, MillenniumBCP, Crédito Agrícola, Banco BPI, Banif, entre outros.

Foi ainda divulgado um ataque DDoS ao site Multibanco.pt pertencente á SIBS, a entidade que gere as caixas Multibanco em Portugal. O ataque embora divulgado naquela página foi feito por várias equipas.

Poderão surgir mais ataques ou mesmo divulgação de informação, porque a operação não tem “um período específico para terminar”, segundo contou uma fonte ao Tugaleaks.

Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *