No Reino Unido, jovem de 17 anos foi “trollado” via Skype. Pediram-lhe dinheiro ou a conversa iria parar à família e amigos. Atirou-se de uma ponte devido à humilhação.

O jovem Daniel Perry de 17 anos é a última de uma longa série de vítimas de “trolling” ou “bullying”, termos usados por quem é gozado na Internet. Normalmente acontece com crianças em idade escolar e tende a ser perigoso, se não detectado a tempo, levando mesmo ao suicido como aconteceu neste caso.

 

Atirou-se de uma ponte porque gozaram com ele na Internet

 

Daniel queria apenas conhecer uma menina da idade dele. Usando o Skype começou a conversar, usando a câmara, com uma pessoa que aparentava ser o que procurava. Pouco tempo depois foi surpreendido com chantagens e uma hora depois saltou da ponte Forth Road Bridge, no Reino Unido.

 

Uma fonte perto da família indicou ao Daily Mail que o Daniel “não era uma pessoa de se ir abaixo”, “e como estava quase a fazer os seus 18 anos não tínhamos o hábito de ir ver o que ele fazia no seu PC portátil”.

No dia da sua morte, Daniel Perry escreveu “skype me” na sua conta do Twitter:

 


Depois de falar com uma aparente rapariga da idade dele e de ter sido ameaçado que todas as informações que tinham iam parar á família e amigos, perguntou aos chantageares “’what can I do to stop you showing this to my family?’.
A resposta chegou rápida: pagar algum dinheiro para uma conta ou a sua vida ele “ficava melhor morto”. Daniel respondeu “adeus” e foram as últimas palavras que disse.

 

Trolls existem em Portugal

Existem alguns sites em Portugal onde os “trolls” se juntam e planeiam em grupo ir fazer spam a alguns chats, descobrir password’s de Facebook e efectuar outras brincadeiras, algumas delas crime, contra pessoas que são novas e inexperientes na Internet. É o caso do PTChan, Chupa-mos e Bazul, sites onde os “trolls” se reúnem e que depressa se transforma em bullying.
Em Portugal existe ainda um Portal sobre Bullying criado por uma empresa privada que tem disponíveis serviços de psicoterapia para crianças vítimas de Bullying, sendo que o estado não tem, aparentemente pelo website, qualquer intervenção nesta temática.

Comentários

13 Comments

  1. >ptchan
    fraca imitação do 4chan
    >chupa-mos
    pessoal que vai lá para ver umas gajas e discutir futebol
    >bazul
    atrasados mentais que foram banidos do chupa-mos

    >BULLYING
    >ano do nosso senhor Jesus Cristo de 2013

    1. Mais nada 🙂
      Há gente que leva isto muito a sério 😉
      Mas culpo os pais, não o miudo e muito menos a net, se estivessem atentos à personalidade e necessidades dele não tinha acontecido.
      Por acaso foi na net, podia ter sido noutra situação qq, o rapaz já tinha graves problemas e isso foi apenas o gatilho.

  2. É assim mesmo Rui, esses pulhas informáticos deviam ser todos presos para verem como é divertido brincar com a vida das pessoas.
    Não percebo como existem pessoas que ferem as susceptibilidades umas das outras só por divertimento.
    Esses putos com a mania que são trolls deviam era amadurecer em vez de se armarem em parvos.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ver
Esconder