Informações confidenciais do Parque Escolar estão disponíveis na Internet desde há algumas horas após um ataque dos LulzSec Portugal.

 

LulzSec Portugal colocam base de dados do Parque Escolar na Internet

 

O coletivo LulzSec Portugal anunciou no seu Twitter que a base de dados do Parque Escolar estava disponível num link do pastebin, ontem 4 de Julho.

Uma análise à base de dados mostra que a mesmwa contém alguns users “para exemplo” mas prova que todos os utilizadores que usam o Parque Escolar podem ficar afectados se o colectivo quisesse realmente fazer maiores estragos.
No Twitter indicaram que “continua em breve”, o que pode prever que vão existir mais leaks do Parque Escolar ou que simplesmente vão existir mais leasks de outra natureza.

Vale a pena recordar que o Parque Escolar é mais um dos buracos deste governo, onde não só não tem dinheiro para liquidar facturas como a anterior administração terá feitos pagamentos ilegais na ordem dois 20 milhões de euros, tendo como dívida cerca de 98 milhões de euros.

Segundo o seu site, o Parque Escolar “tem por objeto o planeamento, gestão, desenvolvimento e execução do programa de modernização da rede pública de escolas secundárias e outras afetas ao Ministério da Educação”. No entanto hoje em dia é um forte alvo da contestação pública.

Ver
Esconder