O Gabinete de Passos Coelho já tem um gasto enorme com pessoal. Mas conseguiu aumentar em cerca de 360EUR um antigo membro da JSD que trabalhava com Primeiro Ministro.

Tal como já anunciado no Tugaleaks, o Gabinete do Primeiro Ministro tem como despesa apenas com pessoal cerca de .629.199,56EUR. Mas esta despesa aumenta a cada pessoa que entra… ou que é aumentada.
É o caso de João Montenegro que foi vice-presidente da Comissão Política Nacional da JSD e mantém, claro está, ligações ao PSD.

 

Antigo boy da JSD é aumentado no Gabinete de Pedro Passos Coelho

Na base deste aumento estão dois despachos seguidos: um a exonera-lo do cargo a pedido do próprio e outro, no mesmo dia, a admiti-lo com um salário e uma função superiores.

O Despacho n.º 11700/2013. D.R. n.º 174, Série II de 2013-09-10, do Gabinete do Primeiro-Ministro, “exonera, a seu pedido, João Carlos Araújo Rego Montenegro do cargo de adjunto do Gabinete de Primeiro-Ministro”.

No próprio dia, o Despacho n.º 11701/2013. D.R. n.º 174, Série II de 2013-09-10, do Gabinete do Primeiro-Ministro, “designa João Carlos Araújo Rego Montenegro para prestar funções de assessoria técnica especializada no Gabinete do Primeiro-Ministro”.

É no mínimo estranho como na mesma altura as pessoas saiem e entram… para um lugar superior, com um aumento salarial, que na teoria não é aumento, mas sim uma melhor função que é mais bem paga.

Na altura, o Público tentou contactar o Gabinete de Passos Coelho sem sucesso.

Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ver
Esconder