O Tugaleaks é um órgão de comunicação social verdadeiramente independente. Não temos qualquer publicidade no site. Consulta aqui o nosso relatório de transparência mensal.

Envia a tua denúncia anónima aqui

Um Audi no valor de 51 mil euros foi adquirido em poucos dias, por ajuste direto. Segundo fontes oficiais do Município, o carro destina-se ao uso pelo presidente.

A crise, a Troika e o aumento dos impostos parecem não abalar a saúde financiera da Câmara Municipal de Coimbra, um Município a cargo do PS. Nos últimos dias de Abril foi adquirido um carro, no valor de 51 mil euros. Todo o processo de ajuste direito decorreu em poucos dias e a população começa a não achar piada.

 

Câmara_CoimbraFoto: ICoimbra

 

 

Aquisição demorou dois dias

A aquisição desta viatura demorou apenas dois dias. No Portal BASE, o portal do Governo onde são publicados os ajustes directos, encontra-se ainda o prazo de um dia para a entrega do carro.
Segundo o blog Coimbra Jornal, do jornalista Mário Martins. A 28 de Abril a Divisão do Património e Aprovisionamento apresenta a proposta, um dia mais tarde o Presidente da Câmara despacha favoravelmente (receberam, as propostas todas num dia?) e no dia 30 de Abril é proposta a aprovação e aprovada a compra.
Comenta ainda o jornalista, no seu blog pessoal, que “numa altura em que a generalidade dos cidadãos vê aumentar as dificuldades financeiras com que vive, a aquisição do automóvel é um sinal claro de que a crise está ultrapassada e que a retoma da Economia é uma realidade”.

 

O carro é só para o presidente…

Segundo fontes oficiais da Câmara Municipal de Coimbra, esta aquisição “destina-se ao uso do Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Dr. Manuel Machado, que é também o Presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses”.

 

Esta foi sem dúvida uma aquisição rápida e benéfica para a empresa Auto Maran que em finais de 2013 tinha também vendido uma viatura 4×4 por 34.440EUR ao Município de Torre de Moncorvo bem como outras viaturas variadas vendidas ao INEM.

Para a Câmara Municipal de Coimbra, o valor dos 51 mil euros junta-se aos ajustes directos já efectuados no valor de 77.376.086,12EUR. Isto é, os 77 milhões de euros… mais IVA.

Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ver
Esconder