Hoje, vamos discutir “pintelhos”: reforma de quase 10 mil euros e um cargo na EDP que lhe dá cerca de 639 mil euros anuais a juntar à reforma.

Eduardo Catroga: quase dez mil euros de reforma e um cargo milionário na EDP

Nasceu em 1942, perto de Abrantes. É licenciado em Economia, mas para o bem ou mal, ficou recentemente conhecido por dizer a palavra “pintelhos” na SIC Notícias (vídeo aqui). Hoje é um reformado (afinal, tem idade para isso), professor catedrático convidado do Instituto Superior de Economia e gestão. O seu CV está disponível graças ao website Tretas que tem uma extensa lista de informação sobre este senhor.

Agora entendemos como a Cavaco Silva acha que a sua reforma é pouca. Com tudo acumulado, Eduardo Catroga ganha mais do que Cavaco Silva, muito mais.

O Catroga é um homem de brandos costumes. Como quase todos os tachos é afiliado do PSD e participou no tempo da negociação da Troika com o nosso primeiro ministro Pedro Passos Coelho. Podia também ser do PS, mas é um mero acaso. Se fosse no entanto de outro circulo político não teria tanto tacho uma vez que são sempre os mesmos a beneficiar dos… benefícios, passamos a redundância.

Termina este verão com umas férias na sua casa ao pé da Praia da Coelha, no Algarve. Com ou sem coelho, o certo é que este faz parte do Conselho Geral e de Supervisão da EDP. E com este dinheiro todo que ele ganha, deve ser por isso que a luz aumenta e a EDP tem mais dívidas de particulares.

Faça-se luz, à verdade.

Ver
Esconder