Deputado que há poucos meses pediu link para ver um jogo de futebol no Twitter acusa fortemente o Presidente da República de não conseguir “pensar a democracia”.

O Deputado João Galamba, do PS, recentemente envolvido numa polémica por ter pedido um link para u jogo de Futebol na rede social Twitter, critica fortemente Cavaco Silva.
Nascido em 76, é deputado desde 2009 pelo círculo eleitoral de Santarém á Assembleia da República. É licenciado em Economia e frequentou o Doutoramento em Filosofia Política.

 

Deputado João Galamba (PS) diz que Cavaco Silva tem uma “conversa salazarenta”

O deputado acusa o Presidente da República de “não mexer uma palha” para que “a liberdade fosse possível” e acusa ainda Cavaco de ter “uma visão redutora e distorcida da democracia” por fazer “apelos à União Nacional”, que era a única organização política permitida que sustentava o Salazarismo.

A mensagem publicada pelo deputado no seu Facebook pode ser lida na íntegra no Tugaleaks:

 

 

 

Cavaco, o “miserável Presidente” que “endoidou”

Não é a primeira vez que Galamba tece fortes críticas a Cavaco Silva, e curiosamente sobre o mesmo assunto.
Já no ano passado, depois do discurso do Presidente da República na comemoração do 25 de Abril, o deputado afirmou na sua conta do Twitter que Cavaco “endoidou”.
Acrescentou posteriormente que aquele discurso era um “discurso miserável de um miserável Presidente”.

 

Links para pirataria

Recentemente o deputado pediu via Twitter um link para ver um jogo de futebol. Rapidamente vários representantes dos direitos dos autores, em várias vertentes, solicitaram a demissão do deputado.
A ACAPOR enviou mesmo uma carta aberta no passado dia 22 de Novembro a João Galamba, dizendo que “[a] pirataria é a principal causa da perda de 4 Milhões de espectadores nas salas de cinema em menos de 3 anos”

Ver
Esconder