Cavaco Silva tem o seu domínio cavacosilva.pt para renovar há quase um ano. No entanto o domínio encontra-se ainda ativo, mesmo com falta de pagamento.

O domínio da Internet cavacosilva.pt devia ter expirado a 24/04/2012 mas não expirou. Embora esteja há quase um ano sem ser efetuado o pagamento do domínio, o mesmo continua ativo conforme ilustra esta imagem e pode ser confirmado aqui:

 

Cavaco Silva não pagou a renovação do seu domínio

 

O domínio cavacosilva.pt está a rececionar para o seu Facebook, onde o Presidente da República já foi alvo de várias críticas durante este mandato.

Normalmente quando um domínio expira, fica com o estado de inativo e não é possível aceder a qualquer informação do domínio para o exterior, ficando o domínio “inválido” para o resto da Internet.
O sistema de domínios em Portugal é controlado pela FCCN (Fundação para a Computação Cientifica Nacional) que além de outros domínios é responsável pelo GigaPIX que permite ligar a maioria dos ISPs ao “mundo” Internacional.

O preço do domínio é apenas de 22EUR mais IVA.

 

Cavaco Silva não pagou a renovação do seu domínio

 

Liberalização dos domínios  .PT custam 38 mil euros aos Portugueses

A liberalização dos domínios .PT custou 38 mil euros ao bolso dos Portugueses e foi criado pela NOVABASE, segundo artigo escrito no Tugaleaks há meio ano. Esta é apenas uma das várias fases em que a NOVABASE fez intervenções na plataforma de gestão dos domínios .PT. Existiram outras intervenções que no total custaram bastante mais do que isso.
Na eventualidade de ser um erro, os Portugueses pagam caro por isso.

Ver
Esconder