Loading...

Com “Respect for animals” escrito nas costas, Peter Jansen entrou em tronco nu pela Praça de Touros do Campo Pequeno enquanto decorria um evento tauromáquico.

Não é a primeira vez que Peter Jansen (do Vegan Strike Group) faz isto. Em 27 de Maio de 2016 esteve na Plaza de toros Córdoba onde interrompeu um outro espectáculo tauromáquico da mesma forma. Noutro acontecimento no estrangeiro esteve junto a um touro, enquanto este respirava os seus últimos minutos de vida, a dar-lhe carinho e atenção.

Esta não foi uma acção única, embora tenha sido a primeira em Portugal.

O vídeo do acontecimento foi captado pelo PTRevolutionTV na sua página de Bambuser. Um dos responsáveis do PTRevolutionTV contou ao Tugaleaks que se “infiltrou” na praça para poder filmar o acontecimento.

Enquanto estava na terceira fila, foi imediatamente “sondado” pelos que estavam ao seu lado, a perguntarem-lhe se gostava de touradas e o que vinha ver. Depois de o terem “aceite”, uma das pessoas comentou com outra: “este já está sondado”.

A meio da corrida, Peter Jansen entrou. As imagens foram divulgadas no seguinte vídeo:

Violência com a PSP a poucos metros

Depois de ser apanhado no recinto, foi detido pela PSP que o levou para fora da Praça de Touros, onde foi algemado. Mas não sem antes ter sido agredido à frente da PSP, sem que estes tivessem feito algo para o evitar. O Vegan Strike Group informou que Peter Janssen passou a noite no hospital onde lhe fizeram um TAC e radiografias por ter levado patadas, bofetadas e terá mesmo sido mordido.

 

As imagens seguintes foram cedidas ao Tugaleaks pelo PTRevolutionTV e mostram o que aconteceu fora do recinto:

 

Um elemento do PTRevolutionTV contou ao Tugaleaks que na sua frente “estava uma miúda loira que estava ao colo, a miúda dava-me quase pelo joelho, tinha uns 5 anos. Haviam vários adolescentes. A corrida começou ás dez da noite e a criança amanhã vai para a escola”.

Relembramos que foi chumbado uma proposta do PAN para proibir menores de assistirem às touradas.

O Vegan Strike Group contou ao Tugaleaks que o estado de saúde de Peter é estável mas que poderá demorar ainda a sair do Hospital, estimando um prazo de dois ou três dias.

Comentários

Loading...

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *