Cada relógio fica por cerca de 800 euros. São 55 relógios de homem e 43 de senhora. E para onde vão estes relógios? Para os funcionários da Câmara Municipal.

Em tempos de crise, não há porque poupar em despesas. Já no ano passado a Câmara Municipal terá feito o mesmo. Alias, há 20 anos que é assim.
Em comunicado, o Presidente da Câmara Municipal de Almada, uma Câmara da CDU, afirmou que “[a] Câmara Municipal de Almada adquire, todos os anos, relógios destinados a entregar aos funcionários que cumpram 25 anos ao serviço da autarquia. Cada relógio é gravado com o nome do trabalhador que o recebe”.

Segundo o ajuste directo no Portal Base, os relógios foram adquiridos à empresa Ourivesaria Coimbra, Lda., uma ourivesaria local, por 63.792,00EUR mais IVA. Já em 2011 a mesma ourivesaria vendeu também relógios de ouro à Câmara Municipal de Almada por 31.915,64EUR mais IVA.

 

logo_da_cma

 

“Esses relógios são entregues no Dia da Cidade – 24 de junho – numa cerimónia em que participam mais de mil funcionários da autarquia, as diversas forças políticas presentes na Câmara Municipal, assim como representantes das Comissões Sindicais e de Trabalhadores” explica o Presidente da Câmara, que afirma também que “[e]ste é um reconhecimento da dedicação dos funcionários do Município de Almada ao serviço público, existente há mais de 20 anos“.

O Presidente da Câmara comentou ainda que “[e]sta despesa não afeta o investimento da autarquia, nomeadamente nas áreas de intervenção social, que têm registado, nos últimos anos, um acréscimo de verbas, em virtude das necessidades sentidas pelas populações, derivadas das políticas nacionais que têm levado a um empobrecimento dos portugueses.”

 

 

Comentário integral da CM Almada