O projecto Es.Col.A no Alto da Fontinha (Porto) está a ser despejado neste momento pela polícia.
Apelamos a todos os que estejam perto da Fontinha para apoiar a resistência.
Apelamos a todos os outros para enviar e-mails de protesto para [email protected]
A Câmara Municipal do Porto, ao não ter cumprido com o acordado, está a tentar matar algo que reabilita a zona do centro do Porto e que tem o apoio da população.
O Es.Col.A não será nunca despejado, porque não se podem despejar uma ideia.

O Tugaleaks tentou contactar Anonymous mas mesmo antes de o conseguir, já o site da CM Porto estava offline:

cm-porto

Alguns Anonymous expressaram “raiva” e disseram que “não iriam parar perante esta atitude cobarde”.
Um chegou mesmo a dizer ao Tugaleaks via redes sociais que “isto é apenas o início” suportando o vídeo que foi colocado online e que foi divulgado há alguns dias pelos media.

Os LulzSec Portugal informou que “tango down cm-porto.pt” numa atitude de retaliação pelas atitudes levadas a cabo por esta autarquia.

O Tugaleaks está solidário com os ocupas e deseja boa sorte à reocupação merecida. O uso de tasers é completamente despropositado e bastante humilhante para quem apenas quer ajudar os outros.

 

Acompanha desenvolvimentos pelo nosso Facebook

Comentários

12 Comments

  1. Enviem emails de protesto:
    [email protected]
    [email protected]
    [email protected]
    [email protected]
    [email protected]
    [email protected]
    [email protected]

    Registem-se no site da “cm-porto.pt ” e comentem tudo e mais alguma coisa com mensagens de protesto.

    Informem os media.

    Enviem para os media prints dos comentários de protesto no site “cm-porto.pt “.

    Identificar todos os eventos onde o Sr. Rui Rio vai estar presente e demonstrar o nosso desagrado com palavras de ordem

    Gravar

    Divulgar

    Join the Movement, Make the Difference, Fight for our Rights!!!

  2. com este aumento de repressão policial, fascismo, e pré-ditadura, muito certamente irei comprar uma arma (eu e muita gente), afinal, este governo está a alimentar o medo de sair á rua, e eu prefiro morrer a lutar do que continuar a viver nesta merda a que chamam de democracia… e não se esqueçam: VOTEM! (porque se não o fizerem estarão a dar o poder de volta ao PS/PSD… indiferença não resolve nada)… já agora: dia 25 de abril saiam há rua, de sachola na mão, de machado na mão, de cocktail molotov na mão. BASTA de sermos agredidos. BASTA de fascismo. BASTA de calar e consentir. BASTA de ficar a olhar e ficar com pena sem agir. BASTA DE SER SACO DE PORRADA!

  3. É mentira. O site nunca foi abaixo, simplesmente tem um sistema que bloqueia quem tenta fazer asneiras com ele.

    Acreditem, há profissionais que têm muitos anos disto, e já papavam “ácaros” ao pequeno almoço mesmo antes de vocês nascerem, pelo que não é por aí que irão conseguir alguma coisa.

    Quem tirou este screenshot foi certamente bloqueado temporariamente, pelo que o site esteve em baixo… apenas para ele e para os seus amigos que se auto-denominam de “ácaros”.

    Se acham que estou a mentir, tentem novamente e verão que o site ficará “em baixo” outra vez apenas para vocês 😀 (aliás, já devem ter constatado isso mais vezes)

    Cresçam e apareçam, não é com ações pueris de suposto ciberterrorismo que levarão a vossa causa avante. Se a causa é nobre, exponham a situação e lutem para que tal aconteça de modo honesto, pois de outro modo tal não passará de uma série de estórias mal contadas nas quais ninguém acreditará e vocês ficarão apenas mal vistos como uma série de bandalhos que fizeram da antiga escola um acampamento “hippie” onde viviam a fumar cacetes e a tocar djambé até às tantas da manhã, achando que estavam a fazer bem à comunidade local.

    Muito menos irão lá com ataques físicos, insultos e injúrias, ataques pessoais a elementos da autarquia ou provocação à polícia para depois filmarem a reação deles e publicarem apenas essa parte no youtube ou no facebook. Ao fazerem-no, podem ter a certeza que perderam a guerra quando nem sequer ganharam uma batalha, e estarão a descer ao nível da imprensa controlada pelo poder.

    Se a causa é mesmo nobre, como vocês dizem (desculpem se ainda não consegui perceber, dada a quantidade enorme de discrepâncias entre versões e contra-informação existente), não desistam dela e apresentem argumentos válidos, por muito que a comunicação social corrupta que temos lute contra isso, pois só assim eventualmente será possível ganhar a guerra, passar a vossa mensagem e todos ficaremos a ganhar com isso.

  4. Isto é assim, so ha um caminho na minha opiniao, acho que era hora do povo se juntar!!!
    FDS BOICOTE Á QUEIMA DAS FITAS!!! A força da GERAÇAO da LIDERANÇA (e não há rasca, á rasca estao eles!! a malta tasse a descolar do k é material e a dar mais valor ao amor, partilha, igualdade, entre-ajuda) principios que dao dor de barriga a satanás!!! lol Neste sentido apelo ao boicote á QUEIMA DAS FITAS!!!
    Sou estudante no ensino superior e esta formatação sem futuro á vista levou-me e anular a matricula para me dedicar ao cultivo de produtos biológicos, estou aos 24 a voltar a sentir a pulsação do planeta… estou feliz… já ha muitos anos(desde pequenino k n~ão me sentia tao faliz…) Este é o caminho da minha geração ha sempre mais caminhos que aqueles k temos noção, que vemos á frente dos nossos olhos todos os dias mas que ou por medo ou receio, ou pelo stress do quotidiano não conseguimos agarrar… mas está lá… Não nos deixemos aprisionar… Esta é a hora!!! vou pressuadir todos os meus amigos e pedir-lhes que falaem tb com os seus…. UM SÓ CAMINHO… BOICOTE À QUEIMA!! CHEGA de tanta festa!! quando meio mundo morre de fome e sofre com a violência fruto do capitalismo… esta é a hora de nos libertar-mos desse nó da gravata!!
    PELA FONTINHA!! PELA LIBERDADE!! PELA INOVAÇÂO E CRIATIVIDADE QUE NOS TENTAM ARRANCAR LOGO AOS 6anos idade em que somos apresentados e inseridos neste sistema UNIFICADOR DE PENSAMENTOS!!!
    ACAMPADAS PLU PORTO FORA ATÈ A FONTINHA SER DEVOLVIDA!!!!! A CHUVA A NEVE N IMPORTA +!!! UM ABRAÇO DO FUNDO DO CENTRO DO PAIS… ESTAMOS CONVOScO!!!
    CIRCULEM ESTA SUGESTAO!!! BOICOTE À QUEIMA PELO DIREITO À EDUCAÇÂO!!! HOJE PLA FONTINHA AMANHA POR TI!!!

  5. Liberdade nem vê-la, o estado da sociedade só nos oferece vários caminhos, e os caminhos que nos queremos seguir sabemos que não vão dar a lado nenhum…o que nos faz seguir os caminhos que todos seguem , e o ciclo repete-se, a maioria vive a vida sem gostar do seu trabalho, como a idade para a reforma está a subir , não há muito tempo para realmente viver, agora pensem, será que a vida desta maneira faz algum sentido ? simplesmente para renovar a geração da vossa família? será que é só para isso que vocês vivem ? esse ‘objectivo’ que todos conseguem alcançar…

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ver
Esconder