O caso da divulgação dos dados do Secret Story continua a dar que falar, tendo há poucos dias a CNPD feito um processo de contra-ordenação à Endemol.

 

CNPD avança com processo de contra-ordenação á Endemol

 

Em causa, a queixa de André Caeiro, que na altura informou o Tugaleaks que tinha apresentado uma queixa contra a Endemol na Comissão Nacional de Proteção de Dados. Na visão dele, acusa a Endemol de “divulgação de dados privados das candidaturas ao programa da TVI”.
Haverá divulgação, ainda que de forma negligente, dos dados dos concorrentes por falta de segurança informática?
A CNPD e a Endemol não responderam ás nossas questões até ao fecho deste artigo.

Os processos de contra-ordenação criados pela CNPD têm vindo a aumentar de ano para ano.
Segundo o seu relatório de actividades de 2011 disponível na Internet, “mais de 50 por cento dos processos de contraordenação dizem respeito a reclamações apresentadas à CNPD, que em 2011 perfizeram um total de 489 queixas, quase metade das quais relativas a sistemas de videovigilância”.
A matéria de dados pessoais não foi apontada nem tão pouco a percentagem dos processos de contra-ordenação que resultaram em multas ou outras sansões.

 

CNPD avança com processo de contra-ordenação á Endemol

 

O Tugaleaks já a 17 de Setembro tinha apresentado informações de que um link no pastebin tinha dado origem a 999 linhas de “código” onde era feito o dump dos dados do programa de entretenimento. Dias mais tarde, confirmou que a base de dados estava já disponível para “conslta” desde Junho.
Esta semana divulgámos também a possível falsificação do registo criminal da ex-concorrente Tracy, 18, após ter tido a sua conta de Facebook atacada por hackers.

Esta é sem dúvida uma história a companhar no futuro, e o Tugaleaks irá permanecer atento á mesma.

Comentários

3 Comments

  1. Exmo. Tugaleaks e seus compositores,
    Perante a injustiça da saída de wilson não há forma de conseguirem “hackear” o servidor do SS3 e fazer com que se coloque o Hélio e o Jean Mark a votações, visto terem sido os causadores de tudo isto?

    Cumprimentos,
    jspanisgao

  2. Sinceramente “jspanisgao”…não sei se te explicaram/percebeste, mas a intenção disto, como o ANAKIN diz e muito bem, é transmitir verdades “ocultas”, algo que nós não sabemos porque somos simples peões da Comunicação Social e de ditos “Senhorios”.

    Entristece-me como é possível em tempos como estes, sermos tão poucos a tentar falar/fazer algo e a tentar que tudo isto corra melhor para todos e ainda existirem pessoas que se limitam a preocupar com uma votação de um programa que de cultura não tem nada e de entretenimento muito menos (pois na minha opinião se acham aquilo de entretenimento é porque não tem vida própria).

    Revolta-me ver isto acontecer diariamente com dezenas de pessoas. Já pararam para pensar/ver/perceber que em Janeiro de 2013 os nossos ordenados (para quem ainda tem a “sorte” de ter emprego) vão ser drasticamente reduzidos, o desemprego vai aumentar, a sustentabilidade de famílias vai diminuir, a pobreza vai disparar…existe muitas boas pessoas que se agora não tem dinheiro nem para pagar 19,90€ de MEO para ver essa porcaria de programa, então imaginem como vão comer, ou alimentar os filhos em 2013?? Acham que esse tipo de pessoas (que nos dias de hoje trata-se de grande parte da população Portuguesa) está preocupado com um “Neandertal” que se poem em cima de um Skate, atira-se para o chão e ganha milhares de euros em anúncios com isto.

    Será possível que o povo Português vai continuar a adoptar o ditado “Pimenta no cú do vizinho é Mel para mim”. Experimentem não ver a gala da Casa dos Segredos ao Domingo e darem um passeio na famosa Avenida da Liberdade (que de livre não tem nada), em Lisboa, ver com os próprios olhos a pobreza que lá coabita.

    Desculpem-me o desabafo, mas é desesperante ver uns a tenterem algo e outros a limitar-se a assistir pávidos e serenos à destruição da sociedade e depois ainda dizem disparates.

    Termino como comecei…sinceramente…

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ver
Esconder