São farpas de comida, uma “micro posta de solha” e sete micro batatas. O director do agrupamento não comenta porque “a situação está a ser resolvida”.

A imagem apresentada abaixo é o resultado da comida servida no dia 2 de Outubro na E. B. do 2º e 3º Ciclos de D. Pedro II, situada no Largo da Juventude, na Moita.
Segundo informações divulgadas por um encarregado de educação, César Pinheiro, na rede social Facebook, esta foi a comida servida “para crianças dos 10 aos 15 anos”.

A imagem fala por si:

10640993_847366835295880_4404233168244817704_n

 

Nos comentários é possível ver o descontentamento das pessoas. Uma das pessoas indica que “uma autêntica vergonha!, já para não falar no facto de não poderem repetir e da qualidade ser péssima (batatas semi cruas e peixe sem sabor!). Infelizmente, para muitas crianças, esta é a única refeição do dia…” enquanto outra diz “mas essas empresas têm de obedecer a determinados critérios de qualidade….nao cumprem porque nao são fiscalizadas…“.

 

 

 

Um responsável da E. B. do 2º e 3º Ciclos de D. Pedro II não pretendeu comentar a situação, alegando que “não há nada a comentar” porque “a situação está a ser resolvida“.

O Tugaleaks já tinha denunciado uma situação semelhante há um ano atrás onde a empresa Eurest tinha dado comida “manifestamente insuficiente” e “mal confeccionada” aos alunos de uma escola do ensino básico.

 

Deputados têm mais apoios do que as crianças

Também no ano passado o Tugaleaks noticiou que os deputados tinham mais apoios do que os alunos numa escola. Escrevemos na altura que no início do ano lectivo anterior o Governo disponibilizou um montante perto dos 55 milhões de Euros para as refeições escolares por todo o país. No entanto, só para os 230 deputados existentes na Assembleia, o valor foi cerca de 900 mil euros.

Nas na assembleia não há “simples” fruta da época nem sopa de Alface. Os critérios da ementa é valorizada se houver perdiz, lebre, pombo torcaz, rola e similares, lombo de novilho, lombo de vitela, lombo ou lombinho de porco preto (bolota) e camarão/gamba grande (24 por Kg ou maior) e similares.

 

São apenas pequenas diferenças, certamente.

Ver
Esconder