Como lançar a sua marca de t-shirts

Está a pensar lançar a sua própria marca de T-shirt? Se já pensa nisso há algum tempo, é tempo de deixar os sonhos tornarem-se realidade. É claro que, antes de dar o mergulho, é uma boa ideia saber que passos tomar para iniciar um negócio como este.

O mundo digital significa que temos novos recursos para implementar diferentes tipos de trabalho. Assim, se a criatividade é a sua coisa, lançando a sua própria marca de T-shirts, também há espaço para si no mundo cibernético. Dizemos-lhe tudo o que precisa de saber para gerir um negócio de sucesso!

Pense sobre a colecção que pretende lançar

Embora estejamos a falar de T-shirts, é verdade que dentro delas podem existir estilos diferentes: t-shirts de homens, mulheres e crianças. Assim como de manga curta ou sem alças, mais espaçoso ou apertado. Portanto, é tempo de selecionar as ideias que tem em mente e que darão forma à sua primeira colecção de T-shirts. A maior parte do tempo terá todos os modelos disponíveis. Para que isto se torne uma vantagem quando se trata de os vender. 

Dentro desta secção temos também de destacar a criatividade das vossas T-shirts. Por outras palavras, pode-se pensar nos desenhos e nos seus temas para atrair clientes. Para que tenham de ser únicos ou muito originais. Inspiramo-nos é sempre um dos melhores passos que podemos dar e é por isso que marcas como Wordans têm tudo o que gostamos na forma de vestuário personalizável, como camisas ou t-shirts, mas também acessórios. Isto é algo que o torna único, como a sua futura marca pretende ser. 

Como criar os desenhos nas suas t-shirts

Uma vez que tenha os seus desenhos em mente, é tempo de os moldar. Como? Bem, utilizando os diferentes programas que todos conhecemos. Ou seja, estamos a falar de programas ou editores de design gráfico. Há muitos gratuitos. Claro que, quando o negócio prospera, pode sempre contratar um designer. Há sempre opções para seguir em frente!

Cuidado com as cópias

Devemos lembrar que quando falamos de desenhos, eles têm de ser sempre totalmente originais. Porque com as leis de direitos de autor podemos ter problemas quando se trata de vender. Algo que nos afetaria muito, especialmente quando iniciamos um negócio. Por isso, tem de se certificar de que o que tem em mente não está já à venda ou copiado de forma alguma. Mesmo uma personagem bem conhecida, se quiser colocá-la nas suas camisas polo ou T-shirts, terá de pedir autorização. Uma vez que todos eles são bem apoiados. embora haja muitas pessoas que os utilizaram e não foram multadas, mas não queremos arriscar, só por precaução. Isto irá poupar-lhe muito trabalho!

Personalizar as T-shirts

Já está claro que esta vai ser uma colecção criativa, cheia de opções para todos os gostos. Mas agora é tempo de falar de personalização. Para tal, existem diferentes técnicas a ter em conta:

Serigrafia

 Esta é uma das mais populares porque permite imprimir uma imagem ou desenho em diferentes tecidos. Em todos eles o resultado é muito bom. 

Técnica de sublimação

Se quiser adicionar impressões, esta é uma das melhores técnicas devido aos seus grandes resultados. Se quiser comprar T-shirts para revenda, com um método como este obterá resultados perfeitos graças às tintas especiais utilizadas.

Vinil têxtil

Outra técnica a ter em conta é esta. Porque a verdade é que é uma das mais económicas, especialmente quando é feita para poucas unidades de roupa. A técnica em questão é executada por meio do calor. Embora seja durável, é verdade que não se utilizam muitas cores ao mesmo tempo, pelo que as estampas podem ser limitadas. 

Impressão DTG

Para este tipo de impressão em vestuário ou acessórios como sacos, é necessária uma impressora especial. A tinta passará diretamente para o tecido, pelo que é aconselhável que o tecido seja feito de algodão para um melhor resultado. Se olharmos para marcas como Wordans, elas têm uma vasta gama de tecidos, desde algodão a poliéster ou nylon, e isto também deve ser tido em conta para o nosso negócio.

Escolhendo um bom fornecedor

Neste caso, tem duas opções claras. Por um lado, pode contar com um ‘drop-shipper’ ou pode fazê-lo independentemente. Se escolher a primeira opção, cada encomenda será transmitida ao dropshipper, que se encarregará dos envios. Mas se algo correr mal, é evidente que os clientes lhe transmitirão as queixas. Portanto, devido a tudo isto, o dinheiro no seu bolso será menor.

No segundo caso, tem de se ocupar de todo o processo como a recepção de encomendas, expedição, escolha de transporte e muito mais. Mas a vantagem é que todo o lucro irá para si. Assim, antes de decidir, é sempre uma boa ideia estudar as possibilidades, os prós e os contras. Neles, pense também no dinheiro que deseja investir e, claro, peça sempre estimativas. Porque desta forma, poderá escrevê-los e finalmente estudar o que melhor lhe convier. 

A publicidade é a melhor ferramenta para as suas vendas

Assim que tiver as suas t-shirts, os seus desenhos e mesmo um bom stock, está na altura de se dar a conhecer. Este é outro dos passos fundamentais para que o negócio prospere. Como deve ser feito? Bem, há várias opções, é claro.

Por um lado, pode começar com um blogue onde pode mostrar o seu trabalho e também algumas dicas sobre as t-shirts, sacos ou chapéus que podem ser personalizados, bem como sobre como cuidar deles e muito mais. Mas, por outro lado, também pode aderir às plataformas de venda em linha gratuitas. Sim, são muitos e variados, por isso serão sempre um grande impulso para começar. Finalmente, conseguir um website como o Wordans seria um bom objectivo. Pode carregar fotografias, preços, ofertas e tudo o que é importante para atrair mais clientes.

Por último, mas não menos importante, existem as redes sociais. Todos e cada um deles tem uma grande audiência. Isto significa que se pode chegar a mais pessoas num piscar de olhos. Portanto, não se esqueça de partilhar o seu trabalho sobre todos eles e peça aos seus amigos para fazerem o mesmo nas suas paredes virtuais. 

Tenho a certeza de que com tudo o acima exposto, paciência e trabalho árduo, conseguirá lançar a sua marca de T-shirt.

Ver
Esconder