O jantar foi servido na a Base Aérea e pago pelos contribuintes. Os militares estão indignados, mas não “podem” falar.

Foi em 11 de Janeiro que a mãe do Coronel Piloto-Aviador Mário Alberto Vilhena da Salvação Barreto, nascido em 1963, esteve alegadamente na Base Aérea de Beja a festejar o seu aniversário. O jantar foi servido por militares daquele regimento, o que causou indignação.
Na foto, pode-se ver vários civis e ao fundo o brasão da base e o comandante. Esta foto foi publicada no Facebook do Coronel a 20 de Janeiro, entretanto apagada ou com permissões alteradas.

 

Coronel da Força Aérea faz jantar de aniversário da mãe na Base Naval de BejaFoto: Caramela

 

Já os convidados da festa que não eram militares tiveram ainda direito a um motorista e um autocarro, ambos da Força Aérea, que os levaram até à base.

 

Relações Públicas da base não comentam

O Tugaleaks contactou ontem a Base Aérea 11, e falou com a pessoa aparentemente responsável pelas relações públicas. Foi enviado um e-mail para um endereço GMail que foi fornecido e confirmámos a sua recepção por telefone. Sem resposta.
O Tugaleaks contactou mais duas bases, de forma aleatória, e concluiu-se que também usam endereços GMail para comunicação, o que do ponto de vista prático é uma falha de segurança enorme.

Deixando as contas GMail de lado, fica no ar a questão de quem é que irá pagar toda a festa de anos da mãe do Coronel.

 

Comentários

27 Comments

  1. Primeiro :trata-se duma festa familiar que nunca deveria ter tido lugar nas instalações dum serviço do Estado,independentemente da patente do presumível prevaricador.
    Segundo:nos tempos que correm,todos estamos sensibilizados a essas situações,pelo que exprimo aqui a minha total indignação,e a necessidade absoluta para se averiguar o responsável que autorizou(está ou não contra as normas do serviço?) e averiguar por quem correrram as despesas desse serviço.
    Terceiro:estes procedimentos não são susceptíveis de processo disciplinar?!

  2. Portugal no seu melhor. A promiscuidade entre interesses privados e públicos. Gostaríamos que o Comandante da Base prestasse os seus esclarecimentos. Os Portugueses têm o direito de saber. Ou será segredo de Estado?

  3. Já não basta termos de manter milhares de graduados que não servem para nada, com ordenados/pensões chorudas e outras regalias, ainda mantemos as famílias. Olha que bem!

  4. O uso de instalações privadas ou públicas por entidades previstas em regulamento próprio chama-se, salvo melhor opinião, rentabilização do património. Até o Cristiano Ronaldo celebrou o batizado do seu filho em instalações militares porque o padrinho do mesmo era cabo da GNR (Cabo e não coronel)
    Depois o Tuga faz contactos com… aparentemente responsáveis… Bem!
    Mas estas coisas são giras, sempre nos distraem do importante.
    Se eu fosse o Coronel e nada temesse e face à inconsistência do publicado não responderia. A foto foi publicada por ele próprio. Muito a esconder!
    Outra coisa, e essa sei eu, na Força Aérea não existem regimentos nem os militares estão na cozinha a não ser os da especialidade respetiva, sendo que estes fazem aquilo que sabem fazer e bem e por isso nunca ficariam indignados.

    1. Deves ser também tu um desses parasitas usurpadores que pensam que não hão-de ser chamados á responsabilidade… o vosso tempo está a chegar ao fim cães !!!!! Deviam ser fuzilados por TRAIÇÃO, FILHOS DA PUTA usurpadores !!! Títulos e cargos não vos dão direitos;põem sobre vós responsabilidades !!! Pena que este país seja tão corrupto e cheio de compadrios que ninguém vê TRAIÇÃO Á PÁTRIA a não ser o pequeno que nada consegue fazer acerca disso… Vejam-se os casos escandalosos de gestão danosa e similares que nem a julgamento vão ou os que são silenciados no decorrer das investigações e analise-se em quantos deles se poderia fundamentar uma acusação de traição… se calhar depararíamo-nos com um ou outro caso de ALTA-TRAIÇÃO,o que se não dá pena de morte devia dar extenso tempo de prisão,mas em Portugal isso dá é uma boa promoção a cargo publico melhor e regalias régias e desproporcionais ao serviço prestado á nação !!! Como se não bastasse, somos vigiados constantemente pela policia secreta que o estado nega ter criado (por causa da imediata ligação que o português faz entre o SIS e órgãos agregados e a antiga PIDE) mas não consegue manter na obscuridade,e escrutinados como reaccionários se publicamos muitas coisas com o teor da que aqui fica… acreditem que sei do que falo. Os nossos telefones, os nossos IP’s, tudo o que publicamos, devassado em prol da segurança do estado segundo eles dizem, mas na verdade é apenas para garantir a este governo fascista e cheio de mafiosos continuidade e impunidade perante uma nação que desperta aos poucos e vê o forrobodó que tem sido a governação pós 25 de Abril. ACORDA PORTUGAL !!!! ÁS ARMAS PELA PÁTRIA QUE ESTAMOS A SER ATACADOS E O INIMIGO É INTERNO !!!

      1. verdade ou não o facto é que no dia seguinte a fazer este comentário dou por mim bloqueado de fazer comentários públicos…

        1. Reclamo que lhe cortem a voz sem decisao judicial.
          Claro que nao aprovo e lamento que para se dizer algo se recorra a linguagem propria de parasitas.
          Olhando para os argumentos dos adversarios nas diversas sociedades vemos o desenvolvimento do povo : Siria/canhao, Egipto/tiro, Libia/metralhadora, Portugal/insulto, Inglaterra/insinuacao, Suecia. Diamarca, Alemanha/votacao.
          Claro que somos nos que contribuimos para o nivel do Portugal nao temos paizinho que nos eduque e pague as contas – isso acabou com o fachismo oficial a 25abril

  5. O tugaleaks está cada vez pior. os pseudo hackers …
    o gmail não é seguro … como se os RP das bases necessitassem de encriptação mais seguro que RC4128 … à espera … eles queriam obter os headers do mail para fazer uns traceroutes (uiiii que grandes hackers) aos servidosres da FA.

    Os meus amigosszzz TUGALEAKS! ACHO QUE ESTE JANTAR É UMA BERGONHAAA! MAS… ACORDEM PARA A VIDA. Aposto que vou ser pingado por estes hackers fica aqui o meus ip não terem trabalho 194.140.232.200 (não respodonde a pings … façam um -PN

    1. O problema esperto é que o estado paga para criar infraestruturas seguras e depois vai-se a ver e nada foi feito,nada está implantado mas a guita foi-se. È esse o principal problema. Quanto ao desafio que fazes… deixa de ser parvo !!! Um hacker sem melhor o que fazer pode lembrar-se de aceitar esse desafio só pra te infernizar e mostrar-te a importância da segurança electrónica. Se não consegues perceber o pk de ser necessário e imprescindível segurança apertada nos organismos estatais é pk não és nem de longe tão esperto e perspicaz como te julgas menino.

  6. Lamento que a administração do site não tenha considerado o meu comentário e o tenha censurado. Já percebi, faz parte da política editorial. No site só se coloca a verdade e essa é a do própio site.
    Políticas!
    PS: Menos um leitor

  7. 1º Gostaria de mostrar a minha indignação não pela situação, mas por só agora repararem naquilo que é prática corrente nas forças armadas por parte das altas patentes que tem como hábito misturarem actividades de serviço oficiais com actividades particulares, privadas e de interesse próprio fazendo uso de meios destinados a serviço que são pagos com outras finalidades por todos (os militares incluidos igualmente, pois nem todos tem acesso a estas “regalias”).
    O momento desta polémica é que eu estranho, será que querem denegrir a imagem de todos os militares e desta nobre instituição, à custa de certos “senhores”?
    2º Sr. Francisco Vieira, é minha opinião que está a cometer um erro crasso, ao julgar o todo pela parte sendo que não é igualmente justo julgar a parte pelo todo, tal como é sobejamente sabido. Sr. Francisco Vieira nem todos os militares são iguais, nem todos os graduados são maus, não é justo metê-los a todos dentro do mesmo “saco”, há muitos que são bons profissionais, tão bons que o Sr. nem dá pela sua existência, muitas vezes estão ao seu lado e o Sr. nem se aperecebe, pois limitam-se a fazer o seu trabalho (e bem feito) não pedindo nem protagonismo nem mais valias por isso, aceitando aquilo que lhes querem dar, não reclamando sequer quando lhes retiram o pouco que já tem. As forças armadas não é constituida só por coroneis e generais, há ainda os outros que trabalham e que não tem visibilidade, pois não é esse o seu espirito.
    3º Espero que estas denuncias continuem até que deixem de existir estas situações e não quando deixar de ter interesse politico falar nelas, se querem reduzir as forças armadas, se querem cortar os vencimentos, empatar promoções ou algo mais façam-no em consciência e justiça, não façam “joguinhos baixos” de subversão ou contra-subversão.

  8. O que há de novo nisto?
    Na escola de Fuzileiros, aos fins de semana durante o verão, as amigas, amantes é afins dos oficias frequentam a piscina coberta como se a mesma pertencesse a um hotel.
    No Alfeite passa-se o mesmo durante o verão.
    Isso é uma gota de agua do que se passa nas bases militares por todo o pais.
    NO entanto comparado com o que a classe politica gasta isso pouco ou nada representa.

  9. Estive na tropa em 88 no smo (serviço militar obrigatório) 18 meses.Vou descrever um dia igual a tantos outros:09:00h hastear da bandeira 09:30 jogar á bola até ás 11:30 tomar banho até ás 13:00h almoço até ás 14:00h sesta depois do almoço ás 16:00h vamos para casa.Como disse eu era do smo,mas isto era igual para os elementos dos quadros.Há grandes vidas,o ordenado mínimo para eles todos e já era muito.Isto é verídico passou-se e possivelmente ainda se passa no ALFEITE FFC.

    1. XPTO estás a mentir. O Içar da bandeira é às 08:00, depois tinhas de ir à formatura às 09:05. Por vezes havia tarefas e notras alturas havia desporto como jogar futebol, correr, musculação, natação, etc, etc. O almoço é servido a partir das 12:00 e depois existe mais uma formatura onde são distribuidas tarefas.
      É óbvio que existem alturas onde pouco ou nada se faz, mas existem igualmente alturas onde o que se faz é bastante mais do que muita gente imagina.
      Tu de XPTO não tens nada e és uma vergonha.
      Sentes-te magoado por não teres seguido lá carreira, aquilo é só para os Homens de valor rapaz e jamais quem de valor por lá passou diria o que tu acabaste de dizer.

      1. Estás enganado filho da escola se é que és ou foste passei por lá ganhei a boina não continuei porque não quis eu gosto de trabalhar efetivamente de produzir de levar este país para a frente.De chulos sentados está o país cheio não tenham medo que ninguem no seu perfeito juízo quer,invade este buraco corrupto,míseravel.

  10. lamentavel q falem de situaçoes pontuais, com as quais nao concordo,mas, eu sou militar com muito orgulho, recordo aos pardalitos q falam e nada dizem , q nao conheço um militar q tenha enriquecido pos 25 de Abril, ao contrario destes politicos merdosos q só dizem e fazem merda e levaram este pais a estar como está. nao troquem o principal pelo acessorio..

  11. O Russo claramente és praça e claro não vais enriqueçer nem tu nem outros praças,mas deves ganhar bem mais que o trabalhador comum (privado)sem o mereçeres.Porque nada fazes tu e os outros praças,quanto aos generais,almirantes,coroneis isso é corja que para nada serve e que nada presta.Mas que ironícamente esses sim enriqueçem a´pala dos meus impostos tenham vergonha e calem-se caladinhos. VIVA O DRº PASSOS COELHO

  12. Russo,dar conversa a ignorantes estúpidos é pior que rachar lenha molhada, o homem é básico, se calhar andava no mestre a varrer a parada,nao sabe o que é ser militar.

  13. É á imagem do país, quando temos mais generais do os EUA ..está tudo dito…e ainda querem que as forças de segurança se juntem a eles na luta pelos direitos deles,, quando…elitistas não e juntam a ninguém, só pensam neles….só os apoia que estiver mesmo louco….

  14. hehehehehe os senhores esqueceram-se todos já do tomo da conversa e dedicaram-se á troca de verborreia. A verdade nua e crua é que os chefões das forças armadas são também políticos hoje em dia,logo a corrupção de uns é transversal aos outros também. Comem do mesmo tacho;acham-se melhores que os outros;julgam que têm direitos acima da média e conseguem pôr-se acima da LEI. Muitos deles estavam do lado errado quando estalou o 25 de Abril,mas isso não os impediu de conseguirem as regalias e os beneficíos que hoje gozam á nossa conta. Ainda por cima não têm qualquer pudor em aparecer pontualmente em casos como há pouco tempo o do general reformado que moveu um processo disciplinar a agentes da GNR por o terem abordado e não terem saudado com a devida pompa… reformado do caralho tinha cometido uma ou mais contraordenações graves mas em vez de ser admoestado por elas ainda foi criar um problema a quem estava a cumprir o seu dever e a servir de facto o país… É pra isto que servem os cães grandes em excesso que as forças armadas portuguesas sustentam. VERGONHOSA REALIDADE QUE SÓ É POSSIVEL NESTE PAÍS ENTREGUE A USURÁRIOS LADRÕES USURPADORES E VIGARISTAS !!!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ver
Esconder