O Tugaleaks é um órgão de comunicação social social verdadeiramente independente. Não temos qualquer publicidade no site. Consulta aqui o nosso relatório de transparência mensal.

Envia a tua denúncia anónima aqui

Os Sudoh4k3rs, grupo ligado aos Anonymous Portugal, voltou novamente a divulgar dados de procuradores online. Os dados são semelhantes aos divulgados no dia 25 de Abril.

Um leak semelhante ao anunciado em exclusivo no Tugaleaks no dia 25 de Abril foi feito ao final do dia por um grupo ligado aos Anonymous Portugal.

Foram ainda feitos ataques ao Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e ao Observatório de Políticas de Educação e Formação.
No primeiro site foi apagada a tabela de conteúdos enquanto no segundo site aparecem neste momento imagens de mulheres em lingerie e com a seguinte mensagem:

Estamos contra este Governo, não só o nosso mas os outros restantes governos corruptos que assolam este mundo.

 

Na mensagem publicada no Facebook é ainda possível ver o e-mail da Procuradora Geral da Republica, Maria Joana Raposo Marques Vidal e a sua alegada data de nascimento, 31 de Dezembro de 1955.

 

10156936_10203558848238530_1243306491_n

 

Link do leaks no Facebook dos Sudoh4k3rs

NOTA: seguir o link pode implicar responsabilidade penal

 

No dia 25 de Abril…

O Tugaleaks tinha noticiado no dia 25 de Abril deste ano que “através de e-mail, os Anonymous Portugal informaram ao Tugaleaks um endereço onde se encontravam quase dois mil registos, a grande maioria de procuradores, oriundos de uma vulnerabilidade informática do Ministério Público”.
Este ataque foi feito para comemorar uma “revolução digital” dos Anonymous.
Nos dias e meses seguintes muito se falou sobre as vulnerabilidades dos sistemas de informação do Ministério Público.

O Tugaleaks contactou a Procuradoria Geral da República mas sem sucesso. Não sabemos, portanto, se se trata de uma nova falha ou da mesma falha.

 

procuradores_mp

Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *