Porque é que há pessoas com fortunas equivalentes a 2% do nosso PIB? Porque é que os bancos ganham sempre mais e a população sempre menos? Descobre neste documentário.

 

Documentário: Donos de Portugal

 

 

Muitas vezes falamos de crise e de riqueza. Mas não devemos estar apenas contra a pobreza. Existe forma de estar contra a riquesa, principalmente a riqueza ilicita.

A maioria dos deputados ou pessoas com cargos políticos, acaba sempre dentro de empresas que fazem negócios com o estado. Entrar na política é o mesmo que ter uma carreira para a vida: dentro e fora da política, há sempre “trabalho”.

Já os bancos  são comprados por bancos que depois são vendidos por metade do dinheiro que foram originalmente comprados. Até a CGD – um banco do estado, ou que costumava ser do estado – está metida num dos maiores movimentos bancários dois últiumos anos.

De antes do 25 de Abril até à actualidade, este documentário traça perfis e desmistifica boatos de grandes empresários e figuras do estado.

Baseado num livro em 2010, este documentário de  Jorge Costa conta-te tudo o que devias saber e normalmente está escondido.

A não perder.

 

 

Visita também donosdeportugal.net

 

Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ver
Esconder