#Ensitel e @jonasnuts – os new media ganharam

Finalmente este caso chegou ao fim. Dinheiro gasto em advogados, uma imagem de maus da fita e sucessivos comunicados com erro. O último tem como assunto Caros amigos. Depois do que fizeram, penso que a Ensitel não tenha amigos, mas sim inimigos.

O blog MUIOMUIO diz num dos seus posts:

A Ensitel recorreu ao tribunal para que a Maria João Nogueira apague do seu blog pessoal todos os posts onde faça referências não favoráveis à Ensitel acusando-a de difamação.
Os resultados estão à vista, a página do facebook intitulada Nunca mais compro nada na Ensitel tem neste momento mais fãs que a página do facebook da Ensitel. A comunidade online juntou-se a favor da liberdade de expressão, clientes insatisfeitos têm o direito à sua opinião tal como os clientes satisfeitos e, no meu ponto de vista, a Ensitel em vez de tentar apagar as marcas negativas que essas opiniões deixam, devia olhar para essas opiniões e compreender onde falhou. Todas as grandes marcas fazem isso e o exemplo mais flagrante é o da BP com o Oil Spill em que inicialmente tentou fazer com que a situação passasse despercebida mas a partir do momento que a coisa ficou séria contrataram uma empresa para os ajudar a limpar o seu nome. O resultado foi uma campanha de gestão de crise baseada na transparência de todos os processos elaborados para a resolução do problema.

Resta saber se ainda irá haver mais coisas a aprender por esta empresa…

Rui

Ver
Esconder