ESCANDALO: Governo cede dados dos BI portugueses aos Estados Unidos

Os Estados Unidos (EUA) querem ter acesso a bases de dados biométricas e biográficas dos portugueses que constam no Arquivo de Identificação Civil e Criminal. O FBI, com a justificação da luta contra o terrorismo, quer também aceder à ainda limitada base de dados de ADN de Portugal. O acordo com o Governo português está feito e só falta ser ratificado na Assembleia da República. No entanto, este mês vai sair um parecer da Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD) que alerta para os problemas que constam no texto do acordo bilateral.

Continua a ler esta noticia vergonhosa!

Algumas pessoas já se juntaram no site Causes e são mais de 1000 em menos de um dia que lutam contra esta manobra ilegal do governo Português. Acede à petição aqui.

Comentários

7 Comments

  1. É ultrajante. É muito grave. Mas a alienação está tão bem programada, que só estamos preocupados com a novela do BPN/Presidente da República.
    http://artedeomissao.wordpress.com/2011/01/09/livhttp://artedeomissao.wordpress.com/2011/01/09/add

    Consultem estes dois posts e vejam o documentário até ao fim. Facilmente se vai entender o que está na base desta traição a todos os portugueses. ( a assembleia da República não foi ouvida nem achada)
    É necessário que todos saibamos o que está por trás desta "crise financeira", sem medos.

  2. o link para a petição está quebrado ou errado, ou pior ainda bloqueado pelos americanos mas que raio esses americanos quererem aceder aos nossos dados

  3. Pois estamos a caminhar para um mundo onde a liberdade e democracia +e só para alguns os outros são todos suspeitos .

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ver
Esconder