Vivemos num mundo tecnológico onde não basta um jornalista dar notícias, é preciso investigar a notícia.

A publicação online Tugaleaks é um site onde várias pessoas podem escrever e comentar, e foi criado numa era onde a informação estava na Internet e não em papel. Somos por isso uma publicação online sem qualquer influência de partidos, religião ou outras que possam comprometer o nosso rigor informativo.

Como tal, recusamos qualquer tipo de ligações com agentes ou partidos políticos, religião ou fanatismo, extremismo bem como todo e qualquer grupo que atente contra os bons costumes. O poder do jornalismo só é um bom poder se nunca confundido com outro ou atentar contra outro. Damos a a notícia mas não fazemos parte da notícia.

Respeitamos os valores de ética e deontológicos do jornalista bem como aceitamos todos os direitos e deveres que constam na Lei de Imprensa.

Respeitamos ainda os comentários dos nossos leitores, que de tão valiosos que são, nos permitem complementar a nossa notícia e acrescentar um valor humano e singular do ponto de vista de um cidadão comum à notícia redigida. Os comentários aparecem na mesma página em que a notícia é publicada, gozando os mesmos de uma leitura equiparada à notícia.

A nossa publicação está na maioria das vezes voltada para assuntos que se liguem, de qualquer forma, à Internet e aos Movimentos Cívicos. Pautamo-nos pela liberdade de opinião e de informação bem como apreciamos o poder de cada cidadão em contribuir activamente para uma notícia.

 

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *