Já deu que falar há uns dias no seu curto discurso da sua campanha. Agora volta a ser bastante comentado no YouTube com mais afirmações polémicas.

O vídeo do início da sua campanha eleitoral, publicado pelo Tugaleaks a 5 de Setembro, deu bastante que falar no YouTube. Na altura ele afirmava que “alguns membros da minha lista não compareceram, acho que escolhi mal a minha equipe”. Desculpa-se depois com o facto de ter pouco tempo.

No vídeo apresentava também a sua equipa,: a filha, o Horácio, um “amigo de confiança”, o seu genro e o seu netinho que é “o meu carequinha lindo”.

Afirmava prentoriamente que “O partido é Trabalhista, temos que trabalhar”

 

Gaia: candidato afirma que se for eleito vai “formar ninjas” para “ajudar a polícia municipal”

 

Recentemente, em entrevista, voltou a criar polémica. Afirmou que “eu ganhando as eleições … irei trabalhar e formar ninjas preparados para ajudar a Polícia Iunicipal para tomar conta de Vila Nova de Gaia”.
Diz de seguida que “quem for apanhado a roubar é julgado na hora… vou fazer como na Inglaterra”, provavelmente confundindo os poderes locais com a justiça.

Ainda assim, fala também na “caça à multa” e pergunta “onde está o dinheiro da caça à multa” quando os polícias “não têm dinheiro para patrulhar”.

Sobre justiça, fala ainda da falta de eficácia dos juízes e coloca a questão “oh Dr. Juiz, se lhe roubasse a si, ou se violasse alguém da sua família, deixava este criminoso na rua? Esta é a minha questão para o senhor, para os senhores juízes”.

Afirma ainda que é um homem de “cobras e largatos” (provavelmente lagartos) e afirma-se como um “largato”.

 

O vídeo, que se encontra no YouTube com cerca de 40.000 visualizações, encheu-se de ovações à atitude do candidato do PTP. Alguns comentários dizem “que se lixe a faculdade, se manuel almeida ganhar, eu quero é ser ninja”, outros dizem “Ele pode ter dificuldades em expressar-se, ou mesmo não se apresentar visualmente da melhor forma, mas prefiro votar neste indivíduo, do que noutros engravatados que vivem da palavra e que preferem governar-se em vez de governar e realmente fazerem a diferença.”. Outros, mais humurados, afirmam que ele “parece o Ricardo Araújo Pereira a falar”.