O Tugaleaks é um órgão de comunicação social social verdadeiramente independente. Não temos qualquer publicidade no site. Consulta aqui o nosso relatório de transparência mensal.

Envia a tua denúncia anónima aqui

Depois de divulgada uma notícia de que as Águas de Portugal tinham 400 viaturas de luxo ao serviço, hackers divulgaram e-mails e informações dos Órgãos Sociais.

A notícia é originalmente de 2010 mas foi divulgada recentemente pelas redes sociais e blogs. Cerca de 400 viaturas de luxo estão asseguradas pelas Águas de Portugal para vários funcionários. Na altura, as Águas de Portugal esclarecerau à Agência Financeira que “[o] grupo conta com 1.190 viaturas de serviço, das quais 388 são automóveis atribuídos a administradores e quadros directivos.O diário afirma que existe uma frota de cerca de 400 carros de alta cilindrada ao serviço de médios e altos quadros da empresa pública, e que os gastos mensais em combustível chegam a milhares de euros por viatura”.

Este terá sido o ponto de partida que levou os hackers a mais uma iniciativa hacktivista.

 

aguas_portugal

 

 

Os OutsideTheLaw, que fazem parte dos grupos hacktivistas ligados aos Anonymous Portugal, divulgaram o nome, NIF, fotografia, data de nascimento, 100 e-mails das Águas de Portugal “e muito mais”, afirmam os hackers.

Aceder ao leak aqui

 

Dentro de cada “leak” existe um ficheiro com mais informações colocado no AnonFiles, um conhecido site para partilhar informação.

 

Além da divulgação de dados, foi também feito um ataque XSS à página do ao próprio site das Águas de Portugal.

Aceder ao ataque XSS aqui

 

 

Os Anonymous Portugal têm vindo a atacar várias instituições e infra-estruturas do Governo. Nos últimos dias foram atacados o Banco de Portugal, o BES, o Governo Regional dos Açores e vários Ministérios como o Ministério da Agricultura.

 

As Águas de Portugal foram convidadas a pronunciarem-se sobre esta situação mas até ao momento da publicação desta notícia não foi obtida qualquer resposta.

Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *