Várias contas e sites da Microsoft foram atacadas pelo Syrian Electronic Army, que tem feito estragos pela Internet e tem-se tornado num dos grupos hacktivistas mais notórios.

Quando uma conta do Twitter é atacada, milhares ou milhões de pessoas vêm a mensagem de forma imediata. É mais visível um ataque a uma conta do Twitter do que a um website, pelo facto da conta “espalhar” o ataque de forma instantânea para os seus seguidores.

 

SEA logo

 

Embora removido rapidamente, o Syrian Electronir Army (SEA) atacou a conta Microsoft News e colocou a seguinte mensagem:

SEA ataca Microsoft

 

O grupo publicou ainda na sua conta do Twitter um printscreen de outros tweets que enviou. Um deles dizia que os sites mais visitados pelo Internet Explorer eram os sites de download do Google Chrome e do Mozilla:

SEA ataca Microsoft

 

Este ataque vem apenas dez dias dopeis do SEA ter tomado de assalto virtual as contas de Skytpe nas redes Facebook e Twitter.

 

Mas o caso com a Microsoft não ficou por aqui

Indicando que a empresa está a monitorizar os e-mails Hotmail e Outlook, os hackers afirmaram que iriam brevemente mostrar documentos que provam tal facto.
Ainda antes destes ataques, a conta de Suporte da Xbox tinha ainda sido atacada, possivelmente da mesma forma. No ataque, também mostrado via Twitter a milhares de pessoas, podia-se ler “game over”:

SEA ataca Xbox

 

Segundo um estudo recentemente publicado, a Microsoft é uma empresa de maior confiança face à Apple segundo os consumidores dos Estados Unidos da América. Se a Microsoft for efectivamente a preferida, quais serão os ataques que a Apple pode sofrer em comparação com os que a Microsoft, a empresa de confiança, sofreu na semana passada?

Ver
Esconder