Loading...

Facebook dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde foi inundado de queixas contra uma publicação que foi posteriormente apagada.

A página de Facebook SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE, com menos de 1000 fãs, foi hoje fortemente criticada por relacionar a tragédia da Tailândia com o MySNS uma app que permite adicionar informações ao teu smartphone.

Uma campanha publicitária em forma de imagem foi feita ao cartão de atividade física que pede acesso aos contactos e, em smartphones Android, obtém informação do Google Fit para gerar um relatório de atividade física que fazes.

O post, onde dizia “tenha o cartão de atividade física da MySNS Carteira e seja tão forte como os jovens da Tailândia” fez com que várias pessoas se insurgissem com insultos e comentários negativos à organização pública do estado.

Fonte oficial dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde confirmou que efetivamente a campanha existiu, mas que foi retirada do ar.
Ao Observador, a mesma fonte confirmou que “fomos infelizes” e que “comunicar é sempre um risco, sobretudo nas redes sociais”

A imagem e os comentários

A foto foi publicada com as seguintes informações, lidas abaixo:

Entretanto, depois do post apagado, não foi publicada mais qualquer explicação na página.

 

Conheces algum incidente estranho no Estado?
Envia uma denúncia anónima ao Tugaleaks para investigarmos.

Comentários

Loading...

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *