Julian Assange, founder do site Wikileaks, site que tem divulgado o maior número de documentos secretos na história do jornalismo, vai hoje batalhar mais uma vez contra a sua extradição.

Irá tentar apelar ao Supremo Tribunal de Justiça para que seja parada a sua extradição por alegados crimes sexuais.
Caso Assange não tenha sucesso na sua luta no Supremo Tribunal de Justiça, pretende – já confirmado pelo seu advogado – lutar legalmente no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos. No entanto, para o fazer, terá que ser uma decisão rápida uma vez que após concluído o processo na Inglaterra, Assange tem apenas 10 dias para ser extraditado.

Julian Assange continua hoje batalha legal contra a sua extradição

A Wikileaks por outro lado publicou a 1 de Dezembro mais documentos intitulados Wikileaks: The Spy Files. Estes documentos descrevem espionagem pessoal e monitorização de telefones e SMS em vários países espalhados pelo mundo.
No mapa que a Wikileaks apresenta, Portugal não está referenciado mas a nossa vizinha Espanha está referenciada na parte “Speech Analysis”. Um mirror em torrent já foi disponibilizado.

Atualizado 11h29m:

Assange vai mesmo levar o seu caso ao Supremo Tribunal de Justiça segundo informação oficial.

Comentários

6 Comments

  1. é cassim a gente nã percebe
    ele comeu duas suecas em cuecas
    ou foram as suecas que lhe comeram o ass ange?

    se os corruptos vos temem assim tanto
    porque é que só os deserdados da sorte é que caem dos 6ºs andares
    Sócrates morreu….pensei eu deve ter sido por medo do tugaleaks

    afinal só mataram um jogador de futebol….e nem era dos nossos que fogem ao fisco

  2. Interessante que grande parte dessas empresas oferecem é produtos de investigação criminal. Aqueles que servem para interceptar LEGALMENTE chamadas de suspeitos, controladas por juizes.
    Se são tão contra estas empresas, então não deviam nunca referir o produto do trabalho dos equipamentos delas. Por exemplo as escutas do socrates ou do pinto da costa.
    Quanto a empresa espanhola que falas, Agnitio, devias conhecer melhor o trabalho que fazem. Os seus produtos já ajudaram a evitar muitas mortes em Espanha (causadas pela ETA).
    Aquilo que o senhor Assange colocou na net é uma verdadeira palhaçada… documentos recolhidos em ferias e exposições. Para quem se propunha a revelar informações secretas, é muito, muito pouco.

  3. infelizmente o sistema quando se ve a desabar,baixa a um nivel tao corrupto como hipocrita.falam eles em implementar democracia noutros paises,no caso da ditadura britanica (monarquia britanica) o caso de assange nao teve qualquer efeito quando lhe e atribuido um advogado do sistema. no tempo em q vivi em UK compreendi uma coisa q me assutou e me fez vir embora o mais rapido.SOME PEOPLE WANTS TO RULE THE WORLD entao eu respondi NO ONE
    RULES MY FUCKING WORLD. hastasiempre pra o meu povo

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ver
Esconder