O Tugaleaks apresenta um e-mail que foi enviado ontem, pelas 16 horas, para pelo menos actuais alunos da universidade.

 

 

O Tugaleaks apresenta um e-mail que foi enviado ontem, pelas 16 horas, para pelo menos actuais alunos da universidade.  O e-mail critica a actuação dos media “que nas últimas 48 horas” fizeram nada mais nada menos do que investigações à Lusofona como fizeram à Independente no passado.  As notícias passam por 89 licenciaturas iguais às de Miguel Relvas até algo como quatro inquéritos (onde alguns dos quais estão arquivados).  Desde há um mês que o Jornal O Crime tem falado nesta farsa de Miguel Relvas. O Tugaleaks pegou neste caso há 15 dias. E é bom saber que os media estão agora a investigar algo que o Tugaleaks seria incapaz, com dezenas de jornalistas a passar a pente fino o Ministro, o governo, e a Lusófona.   O e-mail foi confirmado por três pessoas, duas delas do mesmo curso. Não se sabe ainda se o e-mail foi enviado para ex-alunos ou pessoas inscritas numa mailing list.    Quem terá razão? Os media ou a Universidade?   O Tugaleaks vai continuar a acompanhar este caso de perto.

 

O e-mail critica a actuação dos media “que nas últimas 48 horas” fizeram nada mais nada menos do que investigações à Lusofona como fizeram à Independente no passado.
As notícias passam por 89 licenciaturas iguais às de Miguel Relvas até algo como quatro inquéritos (onde alguns dos quais estão arquivados).

Desde há um mês que o Jornal O Crime tem falado nesta farsa de Miguel Relvas. O Tugaleaks pegou neste caso há 15 dias. E é bom saber que os media estão agora a investigar algo que o Tugaleaks seria incapaz, com dezenas de jornalistas a passar a pente fino o Ministro, o governo, e a Lusófona.

O e-mail foi confirmado ter sido recebido por três pessoas, duas delas do mesmo curso. Não se sabe ainda se o e-mail foi enviado para ex-alunos ou pessoas inscritas numa mailing list. O e-mail, em formato de imagem, já está a circular na Internet:

 

Licenciatura de Miguel Relvas: Universidade Lusófona envia e-mail a criticar os media Clique para ampliar

 

Quem terá razão? Os media ou a Universidade?

O Tugaleaks vai continuar a acompanhar este caso de perto.

Os nossos artigos escritos até ao momento sobre este tema são:

Onde está a licenciatura de Miguel Relvas? Nem o Governo sabe!

Licenciatura de Miguel Relvas: Tugaleaks apresenta queixa na CADA

Licenciatura de Miguel Relvas: entrevista no i só revela metade dos factos

Licenciatura de Miguel Relvas: informação incorrecta, incompleta e incompreensível

Comentários

6 Comments

  1. Estes fulanos tendem a atribuir o grau de Doutor a um licenciado (duvidoso, no mínimo) e ainda por cima encabeçam uma universidade. Naturalmente não me espanta por esta ser privada, o que me espanta é que vêm aqui acenar com as questões legais quando nem sequer sabem diferenciar um licenciado de um doutor. Para quem se quiser enquadrar, neste país de Doutores, aqui fica a lei para darem uma olhadela. A questão aqui é que um licenciado não é um doutor, (a n ser que seja médico ou advogado e mesmo assim tenho algumas dúvidas se estas licenciaturas deveriam utilizar o Dr.. Deveriam sim ser apelidados de licenciados em medicina e direito. ). esta é uma ideia errada neste país de mal formados.

    ” Podem candidatar-se ao acesso ao ciclo de estudos conducente ao grau de doutor:
    a) Os titulares do grau de mestre ou equivalente legal;
    b) Os titulares de grau de licenciado, detentores de um cur- rículo escolar ou científico especialmente relevante que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pelo órgão científico legal e estatutariamente competente da universidade onde pretendem ser admitidos;”

    Lei aqui:
    http://www.dges.mctes.pt/NR/rdonlyres/40A12447-6D29-49BD-B6B4-E32CBC29A04C/2157/DL107_2008.pdf

  2. está na hora de começar acordar pessoal
    vamos ter que ir buscar aquilo que nos róbaram (roubaram)
    ainda ontem na sic (aqueles ex-ministros todos a dizer mal de onde comeram)

  3. É uma vergonha o comunicado enviado pela Universidade Lusofona aos alunos.
    Quer o Reitor, quer o Administrador da Universidade deveriam era tentar limpar o nome da Universidade e não atacar os media como fez.
    Sou mãe de uma aluna que tirou uma licenciatura nesta universidade e espera agora a defesa da tese de mestrado. De certo que a marioria dos alunos conseguiu a sua licenciatura com muito esforço, empenho, dedicação e mérito, para não falar no dinheiro gasto.
    Penso que é necessário uma inspecção urgente, séria e sem a ingerência dos politicos. Será que se consegue? são todos a mesma “tralha”.

  4. Já agora que investigaram o Relvas, talvez possam deslindar este mistério sobre a licenciatura do Passos. Há uma semana saiu um artigo no CM a branquear o PPC, dizendo que este fez a licenciatura em 4 anos, sim senhor, amén. Estranho é que todas as anteriores informações que encontrei dizem o contrário, que terá terminado em 2001, com 37 anos.

    “Em 1999, Passos Coelho resolveu prosseguir os seus cursos, iniciando a licenciatura de Economia, na Universidade Lusíada. Terminou a sua licenciatura em 2001, já com 37 anos de idade.” tirado daqui: http://www.fotosantesedepois.com/2012/04/13/pedro-passos-coelho/

    Pedro Passos Coelho – Antes e Depois e Biografia | Fotos Antes e Depois
    http://www.fotosantesedepois.com
    Pedro Manuel Mamede Passos Coelho nasceu em Coimbra, a 24 de Julho de 1964. É fi…

    Passos Coelho: “Podem ver o meu curso à vontade”
    CM foi conhecer onde se licenciaram os nossos políticos e em quê. Para ler no CM
    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/passos-coelho-podem-ver-o-meu-curso-a-vontade

    a wikipédia diz “É licenciado em Economia pela Universidade Lusíada de Lisboa, desde 2001. ”
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedro_Passos_Coelho

    aqui tb aparece 2001: Aos 37 anos licenciou-se em Economia, na Universidade Lusíada de Lisboa -http://cidadelusa.blogspot.pt/2011/05/biografia-de-pedro-passos-coelho.html

    After dropping out the University of Lisbon he would enroll in 1999 for the Lusíada University from where he would be awarded a degree in economics in 2001, when he was 37 years old – http://en.wikipedia.org/wiki/Pedro_Passos_Coelho

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ver
Esconder