O Tugaleaks é um órgão de comunicação social verdadeiramente independente. Não temos qualquer publicidade no site. Consulta aqui o nosso relatório de transparência mensal.

Envia a tua denúncia anónima aqui

McCann lamentam «alegações infundadas» do Wikileaks

Os pais de Madeleine McCann lamentaram, este domingo, as «alegações infundadas» sobre o envolvimento do casal no desaparecimento da filha divulgadas pelo Wikileaks.

Em comunicado, Kate e Gerry dizem que o telegrama divulgado pelo Wikileaks levou «à repetição de muitas alegações infundadas tanto no Reino Unido como particularmente em Portugal». «Aqueles que poderiam ajudar a Madeleine mas escolhem não fazer nada são também cúmplices desta injustiça», lê-se ainda no documento.

Os McCann lembraram, ainda, uma petição já lançada de apelo às autoridades britânicas e portuguesas para que façam uma «revisão transparente e independente» sobre o desaparecimento de Maddie, ocorrido em Maio de 2007, na praia da Luz, no Algarve.

Recorde-se que no telegrama confidencial revelado esta semana, datado de 2007, o embaixador britânico em Lisboa admitiu ao seu homólogo norte-americano que tinha sido a polícia inglesa a encontrar provar contra os pais de Madeleine.

Fonte: abola.pt

Comentários

3 Comments

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ver
Esconder