Loading...

A próxima terça-feira é considerada por muitos como o “dia dos Anonymous”. Este ano é organizada uma marcha mundial onde Portugal também participa.

Pega na tua máscara. Vem à rua. Não tens? A ideologia é o mais importante.
Todos os anos a 5 de Novembro o filme V de Vingança é idolatrizado pelos membros deste colectivo sem líderes mas com muitos seguidores, uns mais oficialmente que outros.
Este ano é diferente: em mais de 300 cidades membros, apoiantes e simpatizantes podem aparecer e partilhar desta ideologia. A marcha avizinha-se de desobediência civil, mas pacífica, segundo contou ao Tugaleaks um organizador.

 

Para já, os locais confirmados são:
Lisboa: 18h, em frente à estátua da Praça do Comércio
Porto: 18h, no Jardim de Carlos Alberto

 

Anonymous Portugal participam na Marcha das Mil Máscaras organizada mundialmente

 

‘Private X’, como é conhecido no mundo virtual, informou-nos dos contornos desta marcha.

 

Porquê o dia 5 de Novembro?

Pois, o dia 5 de Novembro foi o dia da tentativa falhada de atentado protagonizado por Guy Fawkes e seus associados contra o rei inglês em 1605, sendo por isso chamada a noite das fogueiras na Inglaterra, onde são queimadas esfinges com a sua imagem. Os Anonymous como e de conhecimento quase generalizado tomaram a marcara de Fawks e mais tarde do filme V de vingança como seu símbolo, símbolo de revolta contra o sistema e ferramenta de garantia de anonimato e claro, supressão de diferenças entre “membros”. No ano passado houve penso que pela primeira vez uma grande concentração no centro de Londres chamada #opvendetta que juntou vários milhares de pessoas relacionadas com os Anonymous nesse dia aproveitando dessa forma um dia de registo para a história inglesa e para todos os activistas que se identificam com a ideologia anonyma se iniciou a utilização do dia 5 de Novembro como o dia em que os Anonymous se juntam para festejar a existência da maior ideia da história, discutir, planear e claro conhecer pessoalmente outras pessoas com os mesmos ideais. Actualmente existem eventos planeados em mais de 300 locais distribuídos pelo mundo com milhares de presenças confirmadas (o que e subjectivo) mas indica que o “grupo ideológico” esta a crescer e a desenvolver capacidades de agir em concordância por todo o planeta usando maioritariamente o meio digital para nos organizarmos. Talvez no futuro se torne o dia do cidadão anónimo revolucionário, vamos ver a onda que criaremos pelo mundo.

 

O que vai acontecer no 5 de Novembro?

No dia 5 de Novembro vai registar-se uma marcha pacífica de desobediência civil pelo mundo incluindo oficialmente Lisboa e Porto com o objectivo de mostrar a todos que estamos prontos para lutar pelos direitos do ser humano e pela preservação do planeta terra, lutando contra os sistemas vigentes criados e desenvolvidos para controlar os seus cidadãos para que estes tenham uma falsa percepção de liberdade e capacidade de decisão do seu futuro, e exploração dos mesmos dos recursos do planeta para criação de riqueza virtual. Claro que também é importante para a operação juntar indivíduos com os mesmos objectivos e ideais para assim nos conhecermos analogicamente, e discutirmos assuntos relacionados com o nosso activismo. E claro dar a conhecer o “movimento ideológico” á maior audiência possível com o objectivo de informar e recrutar novas mentes para a nossa colmeia meio anárquica visto sermos todos realeza.

 

Qual é o caminho depois de se encontrarem?

Tal como a nossa ideologia nada está definido ao milímetro e cada um tem o direito e dever de transmitir a sua opinião a fim de ser tomada em conta para alguma mudança. Assim sendo vai ser as pessoas presentes que vão decidir a única coisa certa é o local de reunião e a hora. O que vamos fazer não sei, não planeamos nada em especifico cada um tem a total liberdade para fazer o que quiser desde que seja de forma pacifica. Mas algum barulho fará e algumas mensagens transmitiremos com certeza dependendo está claro um pouco da comunicação social para esse efeito.

 

E quem não tiver máscara? A venda de máscaras está esgotada em Portugal.

A mascara é acessória o importante é querer partilhar os seus ideais e ajudar a nossa ideologia a se desenvolver e a chegar o mais longe possível, mostrando assim ao sistema que existem alternativas melhores e viáveis que estão a ser descartadas devido a cobiça e ganância de poder e capital. No entanto já tive conhecimento que haverá máscaras a venda no local para aqueles que quiserem. A ideia é mais importante que a mascara, mascaras há muitas, ideia como a do Anonymous não.

 

Que mensagem queres deixar a todos os que se identificam com a ideologia dos Anonymous para aparecerem?

Apenas “Unidos como um divididos por zero” somos invencíveis!

 

Eventos:

Evento em Lisboa

Evento no Porto

Comentários

Loading...

1 Comment

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *