Os visados são detentores de cargos públicos dos últimos 15 anos. A queixa foi reaberta e o Movimento Revolução Branca apresentou novas provas.

A competência de investigação não cabe ao movimento social mas sim ao Ministério Público (MP). Ainda assim, em arquivamento feito há algumas semanas, o MP decidiu arquivar a queixa por falta de provas.
O MRB efectuou na passada sexta-feira, no Porto, a reabertura deste processo que tencionam levar mais longe e punir, pela forma judicial, a gestão danosa dos detentores de cargos públicos dos últimos anos.

 

 

MRB reabre queixa-crime de traição à pátria por detentores de cargos públicos

 

No processo de abertura, foram apresentados como prova 12 livros que falam de corrupção e gestão danosa. Entre os apresentados, encontram-se Corrupção e os Portugueses – Atitudes, Práticas e Valores,, Como o Estado gasta o nosso dinheiro, O estado do Parlamento e as contas da Presidência da República., entre outros.

O MBR através do pedido feito pela Sociedade de Advogados Pereira Pinto, começa por explicar a sua perplexidade pelo “não argumento, não enquadramento e vulgares argumentos económicos e jurídicos”. Em 51 pontos fazem referência aos atos praticados ao longo dos anos e terminam com 10 testemunhas e as já referidas 12 obras.
Ainda no documento pode ler-se que não foram ouvidas testemunhas nem foram indagados os factos mencionados.

Sem ouvir testemunhas, como pode o MP arquivar um processo sem provas, quando as testemunhas não tiveram a oportunidade de as dar?

 

Pedro Pereira Pinto disse na SIC Notícias que “não há coragem para investigar” e que “existem interesses instalados” e afirma, sobre a polícia nacional, que “os partidos políticos estão a distanciar-se dos eleitores”.
Será este o início do fim da democracia?

 

Downloads:

Queixa apresentada

Despacho de arquivamento

Reabertura da queixa

Provas para a reabertura

 

Comentários

9 Comments

  1. Como e quem decidiu enfiar 9,7 mil milhões pelo cano de esgoto do BPN , vender ao BIC. Perdendo 9,66 mil milhões obrigando o Manso Contribuinte Portuga a pagar as Golpadas dos Banksters e seus Rastejantes Corrompidos ,Políticos e Gabinetes Causídico-pilhadores ?!
    Quem na C E permite que este crime de alguns altos e indiescutiveis responsaveis ainda esteja impune e ainda por cima quer que o Povo Tuga pague este ASSALTO Á LUZ DO DIA E NAS BARBAS DE TODOS ?!

  2. O meu comentário, é claro. Assino tudo o que está aqui denúnciado, porque todos nós estamos a ser enganados por esta geração de políticos. Eu não tenho que pagar pelos seus erros. O povo está farto destas manobras. e já não lhes dá crédito. Temos que votar abaixo estes mentirosos, comedores, pessoas sem moral com falta de nível. É uma grossaria política, manipoladores, assaltantes de luva branca.

  3. PORQUE NÃO AVANÇAR COM UMA QUEIXA CONTRA ESSES TAIS POLITICOS NO TRIBUNAL EUROPEU DOS DIREITOS DOHGOMEM jOU MESMO NO TPI POR CRIMES CONTRA A HUMANIDADE POIS TODO O ROUBO QUE ESTES LADRÕES COMETERAM CONFIGURA COMO CRIME CONTRA A HUMANIDADE SEGUNDO AS LEIS DO PRÓPRIO TPI. JÁ QUE O MP É CONIVENTE COM ESTA CORJA DE CORRUPTOS E LADRÕES AVANÇEMOS POR OUTRO CAMINHO E VEREMOS SE NÃO SERÃO RESPONSABILIZADOS.

  4. PORQUE NÃO AVANÇAR COM UMA QUEIXA CONTRA ESSES TAIS POLITICOS NO TRIBUNAL EUROPEU DOS DIREITOS DOHGOMEM jOU MESMO NO TPI POR CRIMES CONTRA A HUMANIDADE POIS TODO O ROUBO QUE ESTES LADRÕES COMETERAM CONFIGURA COMO CRIME CONTRA A HUMANIDADE SEGUNDO AS LEIS DO PRÓPRIO TPI. JÁ QUE O MP É CONIVENTE COM ESTA CORJA DE CORRUPTOS E LADRÕES AVANÇEMOS POR OUTRO CAMINHO E VEREMOS SE NÃO SERÃO RESPONSABILIZADOS.

  5. Enquanto um povo anda manipulado e adormecido vocês estão a fazer algo de muito importante e esclarecedor!! Não foi a Merkel que nos conduziu durante decadas rumo a BANCARROTA… foram esses politicos corruptos de m… Que agora não fazem o esforço que os portugueses andam a fazer!! Deviam ser julgados todos como CRIMINOSOS DE GUERRA!! Bem Hajam e um Bom Ano!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ver
Esconder