O Tugaleaks é um órgão de comunicação social social verdadeiramente independente. Não temos qualquer publicidade no site. Consulta aqui o nosso relatório de transparência mensal.

Envia a tua denúncia anónima aqui

A Maçonaria (Freemasons) está desde o século XVI ou XVII a viver entre nós. Quem são e porque existem? As respostas são dadas nestes documentários

 

Documentários sobre a Maçonaria

 

A Maçonaria não é toda má. Que se enganem quem está totalmente contra a maçonaria por ser uma “má” sociedade secreta.
Embora não a possamos julgar pelo que é por si só temos que olhar para as acções que tomaram ao longo dos séculos.

A Maçonaria em Portugal tem, comparado com outros países, estado “adormecida”, mantendo apenas pequenas lojas que não são influentes no resto do mundo, e aclamando o “culto” e “voto de vida” a esta sociedade.

Recentemente, houve uma lista de cerca de 2000 nomes da Maçonaria divulgdos e o Tugaleaks noticiou.
De que forma isso abalou a maçonaria? O que pensas desta sociedade secreta?

Deixamos dois documentários que vale a pena ver sobre este tema.


(vídeo completo)


(parte 1 de 5, restantes links no fim deste vídeo)

Comentários

21 Comments

  1. Julgo que a muito que deixou de ser uma sociedade secreta, podem viver em segredo ou em privacidade o resto lol nem comento. ja todos ouviram certamente falar disto

  2. Boa noite

    Desejo fazer um comentário completo. Mas hoje fiquem com este documentário em espanhol, é um misto dos dois mas sem a sensação de 8 ou 80.

  3. Uma associação que em nada deve à Mafia/Camorra – o seu fito é enriquecer, manipular e controlar. E isto tudo sem ver os documentários…

  4. na minha opinião são pessoas maioritariamente com muito dinheiro e poder e que acreditam num tipo de religião em tendo poder e dinheiro fazem o que querem e como lhes apetece + nada

  5. lol! Se querem um artigo mais interessante do que links a documentarios mais do que vistos e revistos era mais giro fazerem uma lista dos comentadores de opinião na TV (RTP, SIC e TVI) que são assumidamente Maçons (e suspeito que a maioria das pessoas não faz a minima ideia de quem são).
    Assim mostravam o que realmente é a maçonaria e o país que temos

  6. Boas

    Todas as religiões tem um objectivo nobre, que é destruido pela ganancia de alguns membros ou todos. Temos exemplos por toda a história. Em todas as religiões mata-se em nome de…… para proveito próprio, ex: OS BORGIA.

    A simbologia dos “Pedreiros” tem o objectivo de construirem o seu próprio templo, para a evolução espiritual, e é isso que todos os letrados desde os séculos passados sabem, e fazem-no em paralelo com as outras relegiões.

    Não podemos condenar um grupo quando um membro ou vários fazem asneira? Ou podemos?
    Mas infelizmente é o que acontece.

  7. ha dois tipos de maçonaria. uma que defende a existencia de deus (defende portanto a mentira religiosa) e recorre a mentira e corrupçao para atingir os seus fins, sendo eles o poder economico e de influencias. E outra que defende a busca pelo conhecimento e a libertaçao de TODA A HUMANIDADE da ignorância que sempre nos impuseram. Estou nesta ultima a referir-me ao Grande Oriente Lusitano. Embora nao pertença a nenhum dos grupos fico indignado com o preconceito que existe. Abram os olhos e percebam que é preciso “escavar” muita informação para filtrar a verdade. Não se prendam com uma opinião/documentário/filme/etc.
    Quanto mais a verdade procuro, mais a mentira encontro!

  8. Tanto quanto eu sei a Maçonaria foi criada com bons motivos. Mas sofreu influências negativas e torno-se uma sociedade secreta com objectivos sinistros. O mesmo sucedeu a várias culturas nomeadamente os cristão gnósticos que procuravam a evolução espiritual do homem e que mais tarde sofreram a influencia do cristianismo de Roma. Uma religião que ensina as pessoas a adorarem santos, anjos, e até o próprio jesus cristo e promove rituais de sacrifício afasta o homem da evolução espiritual. Eu falo da religião católica pois conheço melhor.

  9. Porque não pegam nos nomes que divulgaram e punham os cargos ou lugares que ocupam.

    Isso sim faziam um favor ao país do que gastar recursos com queixas que a unica coisa que vão fazer é dar trabalho aos empregados dos tribunais porque com a justiça dominada pela maçonaria nem um juiz vai olhar para as vossas queixas.

  10. Boas. Sociedades secretas existem em todo o lado, mas essa tem um nome estupido visto que onde eu habito os macons sao pedreiros x)

  11. convém que nao sejamos ignorantes sobre estes assuntos eles sao os governates(desgovernantes) de tudo pesquisem sobre eles e sobre a NOM ou NWO resumindo eles querem impor a escravidao como no tempo do egito

  12. Existe um ditado português que diz: pau que nasce torto, nunca se endireita!”
    A maçonaria encaixa-se perfeitamente neste proverbio.

    Eu acho graça quando alguns afirmam que “nem toda a maçonaria é má…”
    A maçonaria poderá usar várias máscaras como a “a feitiçaria negra (a má) e feitiçaria branca a (boa). É ridículo! Toda a feitiçaria é má!” o Mesmo acontece com a maçonaria! Não existe maçonaria boa e maçonaria má. Existe apenas uma maçonaria e …boa não é!

    Aconselho-vos a aprofundarem mais vossos conhecimentos acerca deste assunto pois ele interessa-vos mais do que imaginam. Ela e suas ações, está (de várias formas) envolvida em vossas vidas desde que nasceram (independentemente da idade que tenham).

    O resto fica ao vosso critério de explorarem o que está (ou eles gostariam que estivesse) em oculto mas como o próprio Jesus afirmou “Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido.
    Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado.
    Lucas 12:2-3”

  13. e verdade que a maçonaria e uma mafia cheia de politicos e de
    pessoas influentes que fazem negra a vida de quem realmente trabalha neste pais

  14. O Estado esse Grande PATRÃO
    Os empregados do Estado em Portugal existem fundamentalmente para melhor enganar, aldrabar, vigarizar, desviar e roubar o próprio PATRÃO (Estado) em completa legalidade, impunidade e imunidade pois há que precisar que tudo na Constituição Portuguesa (a fazer passar por deficiente mental o maior dos vigaristas) se encontra reunido de uma forma magistral e exemplar para favorecer, beneficiar e proteger em exclusivo os empregados do Estado e em nada o PATRÃO.
    Os empregados do Estado são todos aqueles que recebem uma remuneração em troca de um suposto ”trabalho” na chamada função pública. Ex. : Presidente da Répública, Primeiro Ministro, Ministros, Parlamentares, Secretários, câmaras, juntas, finanças, militares e etc., etc., etc., etc., etc.
    O engraçado e mais estranho e estúpido nisto tudo é que o PATRÃO (Estado) é o próprio POVO que não tem poder absolutamente algum nas decisões da Répública e nunca terá porque a Constituição assim não o permite ao contrário do poder absoluto dos Políticos que mandam de mão de tiranos e cara de Anjos.
    Impossivel de se encontrar PATRÃO mais condescendente, generoso, ignorante e cego.
    Também por isso é que nunca houve não há e nunca haverá melhor ”emprego” que o de ser empregado do POVO (Estado).
    CONCLUSÃO : Temos que acabar completamente e radicalmente com a Constituição Portuguesa e criar uma nova Répública de raíz ou adoptar um sistema político estrangeiro que se saiba funcionar.
    ASSINADO : Aremando Zarpa

  15. a moconaria e uma sociedade secreta se e secreta e porque alguma coisa esconde e nao venham a dizer que tem coisas boas quando muitos sao perseguidos e tem que fugir do pais que nao se sentem seguros.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *