O Tugaleaks é um órgão de comunicação social verdadeiramente independente. Não temos qualquer publicidade no site. Consulta aqui o nosso relatório de transparência mensal.

Envia a tua denúncia anónima aqui

Em nome da Segurança Nacional, na passada sexta-feira o Presidente dos Estados Unidos permitiu que a White House, e ele, acedam a todas as comunicações pessoais no país.

A Ordem Executiva, que está disponível na Internet, afirma que “Survivable, resilient, enduring and effective communications, both domestic and international, are essential to enable the executive branch to communicate within itself and with: the legislative and judicial branches; State, local, territorial and tribal governments; private sector entities; and the public, allies and other nations”.

 

Obama assina Ordem Executiva para um total controlo sobre as comunicações nos USA

 

Por outro lado, já em 2010 tinha sido colocado no site do Department of Homeland Security, no âmbito do Nacional Infraestructure Protection Plan, que dizia “The infrastructure includes wireline, wireless, satellite, cable, and broadcasting capabilities, and includes the transport networks that support the Internet and other key information systems”

Desta forma e com estas ferramentas, a Administreação Obama consegue, sem o uso do PRISM e de forma “legal”, controlar a Internet e outras comunicações no seu solo em casos de emergência, a definir pelos próprios.

Na mesma Ordem Executiva, podemos ler também que o presidente pode “desligar” várias infra-estruturas para limitar o uso de comunicações por civis.

Este é um dos maiores atentados à liberdade de comunicação que os Estados Unidos fizeram, provavelmente desde sempre.

Um membro dos Anonymous Portugal, contactado pelo Tugaleaks, afirmou que “os nossos irmãos nos states bem pode começar a preparar algo, porque esta porcaria já foi longe de mais” alegando, no entanto, que “que eu saiba, em Portugal não estamos a planear nenhuma OP sobre isto”.

Comentários

4 Comments

  1. Não afecta só os states, grande parte do nosso tráfego passa por lá… preto cusco, vou encher-te os logs com o RedTube.

  2. … o movimento occupy wall street foi financiado por quem? V de Vingança… o filme mais que mais realça a vontade da Elite que fez de um grupo de activistas o seu próprio grupo de revolucionários alienados.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *