Em solidariedade com o novo despejo da Es.Col.A, iniciativas em Lisboa e Coimbra mostram que ocupar é possível. Junta-te com amigos e ocupa por todo o país!

Ocupar Tudo

 

Em Lisboa

Ocupada por cima da ILGA Portugal, a Rua de São Lázaro número 94 tem novos moradores. A Polícia Municipal consta-se que já identificou as pessoas “responsáveis” e que pode ter dado 11 dias para a desocupação por notificação. No entanto ao Tugaleaks ainda não chegou palavra de que alguém tivesse sido notificado.
Pedem comida, velas, cobertores e materiais de limpeza para limpar e fazer daquele espaço um espaço digno para as pessoas estarem.
Segundo o JN, a CM Lisboa teria acordado há vários anos dar o edifício a grupos sociais o que até à data nunca tinha acontecido.
Assembleia hoje (sexta-feira) às 18h.

 

Em Coimbra

Em Coimbra foi criada uma horta comunitária. A página de Facebook Jardins de Abril tem informação da horta em Coimbra e prevê-se que dia 1 de Maio se possa dar mais informações ou mesmo a “abertura oficial” desta horta.

Por todo o país

Por todo o país é possível criar projetos semelhantes. A página Banco de Terras Portugal com mais de 2.000 fãs permite a qualquer pessoa que tenha um terreno que não lhe dê uso ou fazer um “contrato grátis” para exploração é bem vindo a submeter a sua terra.

 

No Porto a Es.Col.A está emparedada

Ontem a CM Porto enviou os seus “agentes” para colocarem paredes em certos espaços da antiga Escola Primária. Telhas foram partidas.
Se não era a intenção destruir, fica a escapar aos olhos do Tugaleaks a forma estranha de telhas se terem partido quando a opção era bloquear.
Será que se não se consegue matar uma ideia, faz-se por matar o seu espaço físico?

 

Dia 12 de Maio pode haver mais ocupação após a manifestaao internacional!

Ocupa a tua mente! Partilha desta energia!

Ver
Esconder