Ocupar Lisboa: “querem-nos silenciar, querem-nos fazer invisíveis”

Ocupar Lisboa

O movimento Ocupar Lisboa que está acampado em manifestação pacífica à frente da Assembleia da República desde 15 de Outubro sofre esta noite uma das suas piores noites de sempre.

O movimento foi abordado durante a tarde por indivíduos das forças de segurança que alegadamente pareceram comentar algo como “vocês têm que começar a tirar as coisas daqui”..
No entanto, ao cair da noite pelas 23h de ontem, um grupo que chegou por vezes aos 10 polícias foram colocar novamente as grades ao redor da Assembleia da República e avisa-los que até à meia-noite deveriam tirar tudo.

Após conversas com os agentes, foi decidido pernoitarem e no dia de amanhã retirarem as coisas.
No entanto, agentes informaram que, citamos, “a nossa sub-comandante recebeu um telefonema e têm que retirar daqui as coisas”. Estes agentes pertenciam á esquadra do Calvário.

Os móveis pelo menos têm que sair, a cozinha que tinha sido improvisada também.

Pode ou não estar relacionado, mas o facto é que o grupo LulzSec Portugal alegou “tango down” ao site do Parlamento, o que pode ter incentivado uma ação preventiva, tendo em conta que existem rumores de manifestações para São Bento no dia de amanhã.

 

O que fazer para ajudar?

Quem tem lá sacos de cama e cobertores, o Ocupar Lisboa solicita que amanhã os levem.
Pelas 9h da manhã vai ser necessário retirar tudo ou quase tudo do movimento e precisam também de pessoas.
Quem lá for, se possível, leve também pacotes de leite, leite, pão, queijo e fiambre.
Partilhar esta notícia caso não tenhas possibilidade dá ir pelos teus contactos sociais, por forma a todos verem como os “maiores” tentam silenciar os “menores” quando a história não convém.

 

Este post vai ser atualizado ao longo desde dia 30.

9:45: Os agentes da autoridade até ao momento não contactaram mais o Ocupar Lisboa. Existe um forte dispositivo policial devido à manifestação.
11:00: Update: dia 24 de Novembro estava uma carga policial imensa e estiveram menos de 5x as pessoas que estão aqui hoje, na concentração da CGTP. Era um bom dia para os movimentos pacíficos que cá estiveram nesse dia voltassem e mostrassem que não somos os incendiários mas os verdadeiros revolucionários.
11:40: A manifestação aqui está a começar. Apesar de estar tudo bem, temos a impressão de que querem correr connosco daqui. Apelamos a TODAS as pessoas para virem a S. Bento hoje à noite para marcarmos número. Em menos de 1h fomos mais de 20 ontem! Vamos manter esse número hoje já que é feriado!

 

Acompanha em direto pelo LiveStream

Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ver
Esconder