Esta semana vários sites foram fechados. O Tugaleaks tem disponibilizado entrevistas com os sites mais importantes que são fechados.

Há três dias seguidos que o Tugaleaks anuncia o fecho de websites de partilha de ficheiros. Finalmente a ACAPOR está a fazer o que quis fazer com um processo de dois mil IPs, há dois anos, e que não conseguiu: intimidar os webmasters de sites.

 

ox7: mais um site fechado devido aos “poderes mágicos” da ACAPORImagem: Pplware

 

Na continuação do nosso olhar atento sobre os sites que estão a fechar, colocamos aqui a entrevista feita a um dos responsáveis do Oxe7:

 

Fecharam o site na sequência de algum processo colocado pela ACAPOR?

Inibimos definitivamente o acesso ao conteúdo por diversos factores dos quais um deles passa precisamente pelos acontecimentos nos últimos dias com os dois sites já encerrados!

 

Receberam uaa carta a pedir 80.000EUR?

Não, não recebemos qualquer notificação mas percebemos que os ditos cujos têm poderes mágicos em obter dados pessoais das pessoas uma vez que seguramente nenhum datacenter lá fora lhe dá info dos clientes, apenas a autoridades competentes para o efeito sob investigação, até existem inclusive vários serviços que garantem sigilo total dentro da europa ou fora dela!

 

Como classificam a atitude da ACAPOR?

Não vamos fazer juízos de valor relativamente à atitude que tiveram, apenas deixar bem claro que a partilha não acabou, existem milhares de websites do género em todo mundo e a grande maioria dos Portugueses têm conhecimento de muitos deles ao contrário do que a ACAPOR possa pensar, bem como a própria evolução da intenert criará certamente novas formas de propagação seja daquilo que for, esta situação de acabar com os sites jamais iria reverter aos antepassados que se ia à esquina reservar o aluguer de um filme que já passou nos Estados Unidos meses antes, muitos deles nem nunca chegam a passar e muito menos no que respeita ao cinema Indiano ou europeu nos cinemas em Portugal. Fala-se tanto no “insucesso” do cinema Português, e dos músicos que não vendem cd’s porque será? Culpa do oxe7 nunca foi pois nunca colocamos cinema Português bem como cd´s de autores portugueses.
Quanto ao software e jogos a prova mais pura e cristalina é a de que têm publicidade de bolra nos sites de partilha uma vez que milhares de pessoas compram os jogos após terem jogado o jogo pirateado cheio de bugs e funcionalidades inexistentes nos mesmos
bem como o software!
Quanto ao cinema é verdade que muita gente depois de ver na internet não vai ao cinema mas não menos verdade é a de que muitos vão ao cinema ver após terem visto em casa e até os levam a comprarem o original.

 

Quais são as melhores recordações que o site deixa?

Não se trata de recordar nada mas sim tristeza pelos menos favorecidos que não têm dinheiro para o acesso à cultura, a todos aqueles que vivem no interior do país que não têm acesso a mais nada a não ser a janela de casa virada para o monte a pensarem

naqueles que não querem escutar o que eles têm para dizer, bem como a todos os milhares de portugueses que vivem fora do país sem possibilidade de terem acesso à cultura do seu país!

 

O site pode voltar noutro método, nome ou forma, tal como aconteceu no passado?

O Oxe7 nunca mais voltará a partilhar ficheiros protegidos pelos
Direitos de Autor, acabou!

 

O que pensam dos sites que estão a ser fechados esta semana?

Caberá a cada um decidir o que devem ou não fazer como é obvio!

 

Que mensagem gostariam de deixar aos vossos membros e conhecidos?

O homem livre é senhor da sua própria vontade e somente escravo da sua consciência e na verdade, formam-se mais tempestades em nós mesmos que no ar, na terra e nos mares lutem pelos vossos interesses, nunca desistam!

 

 

Ver
Esconder