As redes sociais estão numa autêntica “revolta” para com o caso Miguel Sousa Tavares versus Cavaco Silva. Existem até petições a pedir a demissão do “Professor” Cavaco Silva.

 

Palhaços ofendidos por Miguel Sousa Tavares e Portugueses ofendidos por Cavaco Silva

Imagem: Bitaites no Sofá

 

Depois do anúncio da Procuradoria Geral da República em “analisar” as afirmações de Miguel Sousa Tavares e mesmo do próprio ter indicado que tinha “exagerado” no comentário, os Portugueses não se ficaram por aí e começaram a insultar Cavaco Silva, chamando-o de “palhaço” na sua página oficial. Pouco depois, noticiava o público, o lápis azul – curiosamente, a cor do Facebook – colocou-se a funcionar e os comentários eram marcados como spam, mas continuavam a contabilizar à medida que eram adicionados.

 

Página incentiva a chamar Cavaco Silva de Palhaço

Uma página no Facebook incentiva ao “insulto” ao Presidente da República. A página, com o nome Queremos um milhão de pessoas a chamar “palhaço” a Cavaco Silva, tem mais de 2500 likes neste momento, e tende a aumentar. A página tem menos de 1 dia.
Com apenas 1 artigo o nome da página impulsionou os likes. Podes consultar a página aqui.

 

Palhaços ofendidos com Miguel Sousa Tavares

Uma falsa carta de uma Associação Portuguesa de Palhaços circula também nas redes sociais e blogs. A carta, afirma como “insurgindo-se contra o uso da tão digna palavra palhaço”. Com data de dia 24, a carta é rubricada. Mas, a Associação referida não emitiu carta nenhuma nem tão pouco se ouviu falar dela.

Palhaços ofendidos por Miguel Sousa Tavares e Portugueses ofendidos por Cavaco Silva

 

 

Palhaço Batatinha comenta episódio

A conta de Facebook que presumivelmente pertence ao Palhaço Batatinha, que fez o Batatoon, programa que há vários anos passou na TVI e impulsionou uma faixa etária comentou no Facebook que “ficava fulo se lhe chamassem Cavaco Silva”.
A conta pode ser vista aqui.

 

Petição para demitir Cavaco Silva

Embora constitucionalmente não seja possível, a petição existe e já tem quase 600 assinaturas. A petição cumpre os requisitos legais (como ter o campo de BI obrigatório” mas falha no ponto em que o Presidente da República não pode ser demitido por uma petição.
Ainda assim, a petição existe e está disponível para qualquer pessoa assinar.

E o leitor, considera adequado o dinheiro que vai ser gasto neste processo pela honra do Presidente da República?

Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ver
Esconder