Pelo menos dois sites do PCP e da CDU foram hoje atacados ao início da manhã. Os sites já tinham sido atacados e continuam vulneráveis após 8 meses.

Vários sites do PCP foram esta manhã atacados. Entre as vítimas encontra-se o site do PCP Lisboa bem como outros de outras localidades como o site da Festa do Avante ou o site de Álvaro Cunhar, o líder histórico do PCP.

 

Sites do PCP e CDU atacados por equipa de hackers Islâmicos Imagem deixada nas páginas com
a menagem “To Be Or Not To Be”

 

Também o site principal da CDU foi atacado esta manhã, não tendo sido atacado qualquer outro domínio. O site da CDU já se encontra online.
A informação pode ser encontrada no Zone-h, uma conhecida zona onde os hacekrs colocam os seus “triunfos”.

 

Lista de sites atacados:

www.lisboa.pcp.pt
www.international.pcp.pt
omilitante.pcp.pt
grevegeral.pcp.pt
festadoavante.pcp.pt
comunic.pcp.pt
alvarocunhal.pcp.pt
pcp.pt
cdu.pt
www.vilavicosa.cdu.pt

 

Usada a mesma falha há mais de meio ano

Segundo os nossos especialistas em segurança informática o ataque de hoje poderá ter sido efectuado usando as mesmas falhas de há vários meses. De recordar que o Tugaleaks noticiou em finais de Agosto do ano passado que mais de 30 sites do PCP e o site da CDU estava vulneráveis e foram atacados pela equipa HighTech Brazil Hack Team. Coincidência ou não, os mesmos sites aparecem mais de meio ano atacados no mesmo dia.

Os sites continuam também a ser alojados pela empresa Cgest.

 

Atualmente os sites principais  da CDU e PCP estão já disponíveis mas sites como o PCP Lisboa ainda têm a conta suspença depois do deface ter sido retirado horas mais tarde. Os ataques foram levados a cabo pela Islamic Ghost Team.

 

Serão apenas várias coincidências?

Ver
Esconder