Vários sites do PCP e CDU foram ao início do dia invadidos por uma equipa de hacking que ataca alvos governamentais em vários países incluindo Portugal e Brasil.

Mais de 30 subdomínios do PCP e CDU estão offline, incluindo os sites principais. Isto deve-se ao facto da organização dos dois partidos ser semelhante: agrupar cada “assunto” ou local num subdomínio diferente.
A mensagem indica que o ataque é feito “em apoio do activismo Português” e o ataque é reivindicado pela equipa Hightech Brasil Hack Team.

 

Sites do PCP e CDU invadidos esta manhã

 (clique para ampliar)

De notar que o PCP e o CDU estão alojados no mesmo servidor, um servidor da Cgest.
A Cgest é uma empresa em Portugal, vocacionada para empresas, que pratica serviços de “alta qualidade” a preços caros para o mercado.

Os sites principais estão online mas, como exemplo, emigracao.pcp.pt e coimbra.cdu.pt estão ainda com o deface.
A lista completa dos defaces pode ser encontrada no pastebin ou no Zone-H (página 1 e 2)

Agora que os políticos estão a vir de férias, será que o activismo online não dará descanso aos sites dos partidos?

 

Comentários

19 Comments

  1. gostava de saber qual é a lógica que faz atacar o site de um partido que nunca esteve no poder e que se opõe ao regime e sistema que nos trouxe até á situação de merda em que o país está, acho que esses “apoiantes do activismo português” podiam tentar informar-se… portanto assumo que não seja nada mais que putos sem nada para fazer e que tentam justificar os seus actos de vandalismo dizendo que são “activismo”…

    1. Deves viver noutro planeta, só pode!

      Deves querer falar de ti ou de outros tonhós semelhantes.

      Qual foi a parte da CGest que não entendeste?

      E acreditas mesmo no Pai Natal?

      1. Vai ver a história e pensa por ti próprio! E já agora, compara os dirigentes partidários e diz-me qual é o que tem mais experiência de vida e o que tem mais canudos…

  2. Sim isso é um apoio doido que deram ao “activismo português”!

    Ou foram pagos pelos capitalistas no poder para fazer o serviçinho, ou então são mesmo tansos de todos…

  3. O PCP a confiar em terceiros, será que também tem os emails confidenciais do partido num site externo? PS – Estes hackers são como os putos fazem só porque conseguem e não porque devem.

    1. Finalmente alguém que até parece gente.
      E bastante identificado com os putos.

      Parabéns Portugal precisa de ti!

      Mais um trouxa para servir de carne para canhão.

      PS: Começo a ter medo de ser português, que a vergonha já lá vai.

  4. De notar que o PCP e o CDU estão alojados no mesmo servidor, um servidor da Cgest.
    A Cgest é uma empresa em Portugal, vocacionada para empresas, que pratica serviços de “alta qualidade” a preços caros para o mercado.

    Vivam os que se dizem anti-capitalistas! .l.

  5. Ridículo… Sou a favor do hacktivismo… desde que seja feito com propósitos claros… não só porque se pode ou consegue… Um dos poucos partidos em que sinceramente ainda consigo acreditar em algumas pessoas que o compõem a serem alvos de ataques… Aposto que as razões que levam supostamente os responsáveis de tal ataque a estarem descontentes foram também apontadas pelo próprio partido que foi vitima desse ataque…. o PCP a par do BE têm sido os partidos com mais sentido critico em relação ás politicas absolutamente castradoras dos governos dos últimos anos…

  6. Eu não entendo este ataque , só se for por os membros do partido comunista serem mais burgueses que os próprios burgueses,a xulisse do povo Português vai continuar e se estão há espera que sejam a eles a lutar contra no parlamento puxem por um banco e esperem sentados ,são mais uma cambada de pinoquios que falam muito mas não dizem nada ,inclusive dar ideias no parlamento para acabar com as mordomias dos políticos no parlamento e nas autarquias ,É SÓ MAIS UMA CAMBADA DE XULOS !!! enquanto o nosso povo não pensar numa alternativa democrática que não tenha nada a ver com estes xulos todos direitas e esquerdas da tanga que estão no parlamento NUNCA IREMOS A LADO NENHUM !!!!!

    1. Òh “roger”, não fales à toa… Vai ver qual a “bancada”, na AR, que tem mais “projectos” entregues…, depois claro que não passam, os “vampiros” estão lá para “comerem tudo, e não deixarem passar nada”…
      Em relação às “alternativas democráticas”, deixa-me contar-te uma “piada”, que se não fosse tão real até teria graça…:
      “Dois “manos”, que trabalhavam juntos, ficaram no fim da fila para o almoço na cantina, e só sobrou um bife… Diz um assim:
      vamos partir isto “democraticamente”…
      Diz logo o outro:
      Nã, nã, eu quero “metade”…!
      Portanto, esta “democracia de merda” que vigora, pelas mãos dos mesmos, desde 1976…, podem espetá-la no c…
      E este ataque aos sites do PCP e CDU teve “mãozinha” dos “8”… E mais não digo…!

  7. Acredita todos são suspeitos pois todos tem lugar no parlamento se aceitam esta cambada e a forma como conduzem a politica do nosso pais,são cumplices e como cumplices são tão ou mais culpados,são gente sem orgulho o a unica coisa qem que pensam é no ordenado que de lá tiram……já vistes alguêm sair ou algum partido sair da assembleia de vez??? numca porque??? porque são tão mesquinhos como os que governam.

  8. o sr. Jerónimo de Sousa não recebe 1 cêntimo por ser lider do Grande PCP, invadam antes os corruptos do PS, PSD e CDS que (des)governam o nosso país há mais de 35 anos

    1. um gajo mesmo que queria fazer alguma coisa por este pais apanha sempre esta malta que só vê partidos à frente.

      é só ceguinhos!!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ver
Esconder