O Tugaleaks é um órgão de comunicação social verdadeiramente independente. Não temos qualquer publicidade no site. Consulta aqui o nosso relatório de transparência mensal.

Envia a tua denúncia anónima aqui

A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa foi mais uma vez atacada por hackers. Depois de assegurarem um reforço da segurança informática, dois meses depois… são atacados.

Parece que estes tem sido uns meses difíceis para a Procuradoria Geral da República (PGR). No dia 25 de Abri o site da PGR e o site da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL) foram atacados por hackers. No primeiro, foram divulgadas informações de nomes, telefones, telemóveis e e-mails de Procuradores da República. No segundo, um “deface”, ou seja, a alteração de uma página, com uma mensagem de protesto feita por hacktivistas ligados aos Anonymous Portugal.

Parece que quase dois meses mais tarde a situação repetiu-se, mesmo depois da PGR assegurar mais segurança nos seus serviços. No que toca ao ataque da PGR, que foi efetuado ao SIMP – Sistema de Informação do Ministério Público, fontes ligadas aos grupos hacktivistas informaram recentemente o Tugaleaks de que “a base de dados está toda encriptada”, mas mesmo aos dados encriptados é possível o acesso.
Quanto a PGDL o caso é outro: é ainda possível efectuar “alterações” às páginas, alterando o seu conteúdo normal.

 

Vê aqui o ataque informático

 

Os OutsideTheLaw, grupo hacktivista ligado aos Anonymous Portugal, efetuou ainda uma divulgação de vários e-mails de Tribunais.

Contactado o grupo, passaram apenas a mensagem “wait for us, isto é o principio de uma exposição“.

 

BTjvjg4

Esta imagem foi deixada no ataque efetuado .

 

Anonymous ameaçam: temam o povo

Os Anonymous Portugal lançaram ainda um vídeo, disponível no YouTube e divulgado em várias páginas como a página dos Sudoh4k3rs onde afirmam que “o Povo acordou e está unido para combater contra a desumanidade causada pelo 1% em prol da moeda”.

Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ver
Esconder